VÍDEO – Joinvilenses navegam com jet skis no rio Cachoeira, em Joinville

Passeio chamou a atenção de motoristas e pedestres que passavam pela região

VÍDEO – Joinvilenses navegam com jet skis no rio Cachoeira, em Joinville

Passeio chamou a atenção de motoristas e pedestres que passavam pela região

Sabrina Quariniri

O joinvilense Vagner Dagnoni, 37 anos, e mais três amigos navegaram a bordo de seus jet skis no rio Cachoeira, em Joinville. O passeio aconteceu na última sexta-feira, 4, e chamou a atenção dos que passavam pela região.

Dagnoni, mais conhecido como “Rei da Rifa”, conta que a navegação partiu do Estaleiro Vila da Glória, na Marina do Lala, em São Francisco do Sul, e terminou em frente à prefeitura de Joinville. O trajeto durou cerca de 45 minutos.

“Foi um passeio muito divertido. O pessoal passava buzinando, fazendo a maior festa. Tinha gente até descendo dos carros para tirar fotos e filmar”, conta o empresário.

Poluição

Dagnoni afirma que a intenção era de que a navegação fosse mais longa, mas como a maré estava baixa, o jet ski poderia ficar engatado em galhos de árvores ou outros objetos presentes no rio. Ele explica que o passeio também seria abortado caso a maré estivesse alta, já que o veículo poderia não passar por baixo da ponte, em frente à prefeitura.

“Há muitos galhos e sujeira no rio, que podem acabar estragando o passeio”, lamenta.

Leia também: Projetos buscam recuperar rio Cachoeira e sua importância para Joinville

Esta não foi a primeira vez que o grupo de amigos explorou o rio Cachoeira. Há oito meses, afirma, aconteceu a primeira viagem e, desde então, não pararam mais. Dagnoni cultiva um grupo “amigos do jet”, com mais de 250 integrantes, onde combinam os passeios aquáticos.

A data da próxima navegação ainda não está marcada, mas o empresário garante que será em breve. A ideia do grupo é explorar o afluente que já foi responsável pelo desenvolvimento do município e caiu no esquecimento com o passar dos anos.

“O prefeito sempre fala que Joinville é navegável, então fomos testar, por curiosidade. Então, a hora que der na telha, vamos navegar novamente”, finaliza.

Assista ao vídeo


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo