+

VÍDEO – Mulher que transportava maconha dentro de carro com filha é presa na BR-101, no Litoral Norte

Outros três homens também foram presos por tráfico de drogas

VÍDEO – Mulher que transportava maconha dentro de carro com filha é presa na BR-101, no Litoral Norte

Outros três homens também foram presos por tráfico de drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Polícia Militar, prendeu uma mulher que transportava cerca de 21 quilos de maconha dentro do carro na BR-101, em Itapema. A suspeita estava acompanhada da filha de 14 anos. A ocorrência foi registrada na noite da quarta-feira, 13.

Segundo a Polícia Militar, a Agência de Inteligência estava monitorando uma mulher de 36 anos que havia sido citada em uma denúncia no dia 6 de setembro, informando que ela receberia uma carga de 200 quilos de maconha.

Desde então, ela era monitorada pelos policiais. Na quarta-feira, ela foi vista na rua das Samambaias, em Porto Belo, com outros três homens, de 21, 19 e 18 anos, que entregaram diversos tabletes de maconha. Ela guardou a carga dentro do carro, um Ford Ka.

Abordagem

Posteriormente no mesmo dia, uma viatura foi acionada para realizar a abordagem ao veículo. Porém, devido a distância que a equipe se encontrava do carro da suspeita, os policiais acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Itapema para prestar apoio.

Ao ser abordada pela PRF, a mulher confessou estar transportando a carga de maconha. No porta-malas do veículo, estava uma caixa de papelão com 21 quilos da droga. A mulher estava acompanhada da filha de 14 anos.

Segundo a PRF, a mulher tem uma extensa ficha criminal. A equipe da PM levou a mulher até a Delegacia de Polícia. Ela responderá pelo crime de tráfico de drogas e corrupção de menores.

PRF/Divulgação

Apreensão

Após a prisão da mulher, a equipe da PM se deslocou até a residência onde a droga foi entregue para a mulher.

No local, os policiais abordaram um dos homens que havia sido flagrado entregando a droga.

Ele confessou a participação no crime e afirmou ter mais droga no interior da casa. Em buscas, foram encontrados dois torrões de maconha, pesando aproximadamente 450 gramas, além de uma balança de precisão e porções menores da droga, somando aproximadamente 70 gramas.

Após a apreensão, os policiais perguntaram ao homem sobre o restante da droga. Ele informou que ambos foram avisados da prisão da mulher por meio de um grupo de WhatsApp, e que, para escapar do flagrante, os três homens tiraram a droga de dentro da residência e esconderam dentro de um Fiat Palio.

Por fim, ele disse que o carro estava estacionado a alguns metros da casa. Após identificar o veículo, a equipe apreendeu duas caixas de maconha, idênticas a caixa encontrada no carro da mulher.

Também foram encontrados uma coberta onde havia vários tabletes de maconha, totalizando 110 quilos da droga, e duas balanças de precisão.

Diante dos fatos, todos foram levados para a Central de Plantão Policial, onde também foram apresentados à autoridade policial.

Veja o vídeo:

Leia também:
1. Panela de pressão esquecida no fogão causa princípio de incêndio em Joinville
2. Vereadores debatem falta de assistentes sociais e psicólogos na rede municipal de ensino de Joinville
3. Canais do WhatsApp: entenda como funciona o novo recurso do aplicativo
4. STF condena primeiro réu dos atos de 8 de janeiro; veja pena aplicada
5. Mutirão de limpeza acontece em Joinville; saiba onde e quando


Assista agora mesmo!

Conheça o Palacete Dória em Joinville; local possui peças em bronze, prata e marfim:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo