VÍDEO – Polícia Militar Ambiental diz não ter indícios de poluição após suposto vazamento de óleo na Vigorelli, em Joinville

Órgão esteve no local após um vídeo circular nas redes sociais sobre possíveis manchas de óleo no mar

VÍDEO – Polícia Militar Ambiental diz não ter indícios de poluição após suposto vazamento de óleo na Vigorelli, em Joinville

Órgão esteve no local após um vídeo circular nas redes sociais sobre possíveis manchas de óleo no mar

Bernardo Gonçalves

Um vídeo que circula nas redes sociais, onde um homem afirma ter sido derramado óleo no local que é realizada a manutenção da balsa da Vigorelli, chamou a atenção da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Joinville nesta quarta-feira, 20.

No vídeo, o homem afirma que as manchas no mar seriam de óleo diesel e que se tratava de um crime ambiental. Assista:

Com isso, policiais ambientais foram até o local para averiguar a suposta poluição hídrica na Baía Babitonga. A PMA informou que foi realizado um patrulhamento aquático, juntamente com uma guarnição da Marinha do Brasil, e não foi identificado indícios de vazamento de óleo na Baía.

“Os militares da Marinha do Brasil realizam inspeção naval na balsa que estava operando na travessia da Vigorelli e não identificaram qualquer irregularidade, inclusive referente a documentação da embarcação e tripulação”, relata.

Mar da Vigorelli no momento da inspeção da Polícia Militar Ambiental. | Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

O Capitão da PMA, Ruy Teixeira Junior, relatou ainda que outros vídeos circularam de moradores dizendo que, após a fiscalização, vazou óleo de uma balsa que supostamente teria ficado escondida na Vila da Glória e retornou ao local posteriormente a saída dos policiais.

“Surgindo esses vídeos, solicitei que as guarnições retornassem ao local mais uma vez e abordasse essa outra balsa. Foi feita abordagem e também não foi identificado vestígio de vazamento”, conta.

“Não quer dizer que não tenha ocorrido algum vazamento de alguma substância similar a óleo, como naquele primeiro vídeo. Como a gente não tem a data e a informação de quando foi feito àquele vídeo, pode ter acontecido e, se aconteceu, que só pelo vídeo a gente não consegue afirmar isso, já ocorreu a diluição desse produto ao ponto de hoje, quando a Marinha do Brasil e a PMA estiveram no local, não ser identificado vestígio desse material”, finaliza.

Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

A fiscalização realizada foi acompanhada também pelos fiscais municipais do Meio Ambiente de Joinville. Desta forma, não foi confirmada e não houve constatação de crime ambiental ou infração administrativa ambiental.

Leia também:
1. Reajuste salarial para servidores, vereadores, prefeito e vice é aprovado em Joinville
2. Prédios com 29 e 30 andares vão render R$ 6 milhões para Joinville
3. Com investimento de R$ 16 milhões, novo CEI começa a ser construído em Joinville
4. Aos 96 anos, morre Lea da Silva, pediatra e fundadora de hospital em Joinville
5. Deputado de Joinville propõe gratuidade na emissão de CNH para mulheres dirigirem ônibus e caminhões


Assista agora mesmo!

Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo