Vítima de acidente de trabalho é resgatada por policial de folga em Joinville
Renan estava realizando manutenção na empresa quando foi soterrado por estrutura
Renan estava realizando manutenção na empresa quando foi soterrado por estrutura
A folga do cabo da polícia militar Marcelo Guilherme Alves dessa quinta-feira, 30, foi diferente. Ele estava em casa por volta das 8h quando ouviu um estouro vindo da empresa que ficava ao lado, a Metais Joinville.
Quando foi averiguar, viu que a estrutura de madeira que armazena tubos de aço inox havia desabado e caído sobre o proprietário da empresa, Renan Tavares Vieira. Ele estava realizando uma manutenção no local quando ficou preso.
Guilherme pulou o muro para prestar socorro e percebeu que a vítima estava prensada contra o muro pelos materiais. Renan estava com ferimentos em suas pernas e com grave risco de morte pela possibilidade de desabamento.
O cabo sabia que estava colocando a vida em risco, mas ficou no local para realizar os primeiros socorros e acalmar a vítima. Funcionários e vizinhos próximos vieram averiguar a situação e o policial pediu para que não se aproximassem e ligassem para os serviços de emergência.
Com madeiras que estavam no local, ele fez uma contenção em pontos onde havia maior risco de desabamento. Com o risco reduzido, ele chamou dois funcionários para retirar os materiais que pressionavam o corpo de Renan contra a parede.
A vítima estava com fortes dores e quase desmaiou, o que dificultaria o atendimento. Porém, ele permaneceu consciente até a retirada dos materiais. Com a chegada dos Bombeiros Voluntários e do SAMU, Renan foi conduzido ao Hospital São José. O acidente resultou em um profundo corte próximo à veia femoral.