Zé Trovão propõe que PF investigue roubos de cargas seguradas
Deputado também sugere penas mais duras para o crime
Deputado também sugere penas mais duras para o crime
O projeto de lei 375/24, de autoria do deputado federal Zé Trovão (PL), de Joinville, determina que a investigação e o processo sobre crimes de roubo de carga segurada, em qualquer modalidade de transporte, caberão à Polícia Federal. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.
Pela proposta, carga segurada será aquela amparada por seguro contra roubo. Já o roubo de carga consistirá na subtração mediante grave ameaça ou violência à pessoa, seja em estado de inconsciência ou inabilitada para oferecer resistência.
A pena prevista no projeto é de reclusão, de quatro a dez anos, e multa, se não ocorrer circunstância agravante. Haverá aumento de 1/3 quando o crime for praticado:
“O roubo de cargas causa impactos significativos na economia, gerando prejuízos bilionários para empresas e colocando em risco a vida dos motoristas e agentes de segurança privada”, disse Zé Trovão (PL-SC).
O projeto será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Leia também:
1. Aparelhos de ar condicionado são furtados em obra de UBSF de Joinville
2. Veja como fica trânsito devido ao desfile de 173 anos de Joinville
3. Defesa Civil alerta para chuva forte em Joinville entre sexta-feira e sábado
4. Adolescente morre baleado pela polícia após tentar entrar com faca em escola, no Vale do Itajaí
5. Seis bairros têm falta de água em Joinville nesta sexta-feira
Conheça o especial Virei Joinvilense, que estreia dia 9 de março: