Após reparo, rede de água rompe e deixa cerca de 11 bairros de Joinville sem abastecimento
Tubulação fica na rua Florianópolis
Tubulação fica na rua Florianópolis
A Companhia Águas de Joinville identificou um novo ponto de vazamento na rua Florianópolis, na altura do número 266, no bairro Guanabara. As equipes técnicas atuaram no reparo de outro vazamento na rua desde segunda-feira, 29. Quando realizaram a liberação da água na tubulação na terça-feira, 30, um novo vazamento foi identificado.
Cerca de uma hora após a abertura dos registros de água, a rede rompeu em um ponto diferente do anterior, e o abastecimento precisou ser interrompido novamente nos bairros Adhemar Garcia, Fátima, Guanabara, Itaum, Parque Guarani, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Ulysses Guimarães e em parte do Petrópolis e Floresta. No momento, esses bairros seguem impactados.
A rede de água implantada no local é uma adutora antiga de 600 milímetros, tubulação considerada de grande porte e já passou por reparos realizados ao longo dos anos.
Por isso, a solução encontrada é a troca de todo o trecho nesse ponto da rede, cerca de 30 metros de tubulação. Devido à complexidade do reparo, a previsão de finalização dos serviços é para a noite desta quarta-feira.
O trânsito no local onde ocorre a obra está totalmente interrompido para a realização da manutenção. Quem vem no sentido Bairro-Centro deve fazer o desvio pela rua General Rondon. Já para quem realiza o trajeto no sentido Centro-bairro o desvio é pela rua Piauí.
Na segunda-feira, 29, a Águas de Joinville identificou um vazamento na rede. Durante aquela tarde e o dia de terça-feira, 30, os reparos foram realizados.
Cerca de uma hora após a abertura dos registros de água, na noite de terça-feira, a rede rompeu em um ponto diferente do anterior, e o abastecimento precisou ser interrompido novamente.
Leia os destaques da semana:
1. GALERIA – Moradora de Joinville decora casa com símbolos e cores do Vasco da Gama
2. Celesc abre concurso com vagas em Joinville
3. Joinville recebe evento nacional sobre produção artesanal de cerveja
4. Joinville tem mais de 1,5 mil vagas de emprego
5. Hospital de Joinville inaugura unidade de internação com 19 leitos
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: