+

Joinville recebe evento nacional sobre produção artesanal de cerveja

Congresso ocorre em maio

Joinville recebe evento nacional sobre produção artesanal de cerveja

Congresso ocorre em maio

Isabel Lima | Revisão

Joinville recebe o VII Congresso Técnico da ACervA Catarinense nos dias 17 e 18 de maio, com especialistas de todo o país e palestrante internacional. Segundo a Associação dos Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina (ACervA Catarinense), o objetivo é fazer com que todo o mercado de cervejas artesanais seja cada vez mais inovador.

Além do público presencial no Bourbon Joinville Convention Hotel, interessados de todo o país também podem acompanhar o evento online e ao vivo, com valores diferenciados. Todas as informações e as inscrições estão disponíveis através deste link.

Confira a programação

Com o tema “da panela ao copo”, o congresso terá 15 agendas, com cerca de 20 painelistas. Entre eles está Randy Mosher, norte-americano que escreveu alguns dos livros mais importantes do mundo sobre produção caseira de cerveja. Ele fecha o evento falando, por videoconferência e com tradução simultânea, sobre A Arte da Complexidade.

Um time de especialistas brasileiros também apresenta conteúdo técnico sobre vários âmbitos da produção de cerveja, desde os ingredientes até o controle de qualidade, passando por tendências como o desenvolvimento do lúpulo nacional e as cervejas produzidas a partir da malteação do milho. Entre os painelistas confirmados estão Duan Ceolla, Bia Amorin, Marcos Odebrecht, Fernanda Lazzari, Gabriela Muller, Diego Simão e Jean Palm.

Oscar Freitas Junior, presidente da ACervA Catarinense, comenta que o congresso é uma oportunidade para todo o mercado. “Nosso foco, claro, são os cervejeiros artesanais. No entanto, montamos a programação com diversos assuntos que são pertinentes tanto para quem produz em casa quanto para quem está atuando em cervejarias”, explica.

O VII Congresso Técnico da ACervA Catarinense tem o patrocínio da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), LNF, Levteck, Revista da Cerveja, Agrária, Chopeiras Kneubier, Conservar Soluções e Ezbrew, além do apoio da Chopeiras Memo.

A ACervA Catarinense é a maior entidade do país que reúne cervejeiros caseiros. São mais de 370 associados, que participam de ações de compartilhamento de informações e encontros para debater o setor.

Leia também:
1. Juiz do caso Mariana Ferrer processa Ivete Sangalo por postagem
2. Idosos são presos em flagrante por injúria racial contra adolescentes em Joinville
3. Tempo em Joinville: veja previsão para últimos dias de abril
4. Sem reajuste, professores grevistas podem ter salários cortados em Santa Catarina
5. Quatro pessoas são presas em nova fase da Operação Mensageiro em Santa Catarina


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo