Audiência é marcada para ouvir testemunhas de acidente que matou duas ciclistas em Joinville

Motorista acusado de homicídio ainda não se apresentou à Justiça

Audiência é marcada para ouvir testemunhas de acidente que matou duas ciclistas em Joinville

Motorista acusado de homicídio ainda não se apresentou à Justiça

Fernanda Silva

Foi marcada para o dia 2 de fevereiro a audiência para ouvir testemunhas e reunir demais provas do acidente que matou duas ciclistas no Jardim Paraíso, em Joinville. O caso aconteceu em 22 de outubro. O motorista, de 23 anos, do veículo que atingiu as vítimas é réu e ainda não se apresentou à Justiça.

Apesar do o acusado não ter sido localizado, a juíza responsável, Regina Aparecida Soares Ferreira, decidiu que as demais etapas do processo devem continuem ocorrendo, devido a urgência e gravidade do caso, aponta a magistrada.

“Observo que o presente feito busca apurar a responsabilidade em crime de homicídio qualificado, portanto, gravíssimo. Ademais, as circunstâncias em que ocorreu o delito extrapolam o usual, isto porque o acidente automobilístico, causado por um condutor embriagado, que dirigia, ao que tudo indica, em excesso de velocidade, às 11h10 numa avenida movimentada, quando invadiu a ciclofaixa e atingiu duas ciclistas pelas costas, causando-lhes o óbito”, justifica.

Polícia Militar/Divulgação

“Ainda é imperioso destacar que foram arroladas como testemunhas de acusação quatro familiares, duas de cada uma das vítimas, sendo desumano que elas aguardem por período incerto até a localização do réu para então serem ouvidas, o que com certeza causará o prolongamento da dor, sem se falar no sentimento de impunidade”, destaca a juíza.

Na audiência serão ouvidas as testemunhas de acusação e defesa, além de peritos. O réu também foi intimado para depor, mas não foi localizado. Advogados das partes envolvidas no processo deverão estar presentes.

Apesar da realização da audiência, segundo o TJ-SC, o julgamento só poderá acontecer após a apresentação do réu. O motorista também não apresentou um advogado, por isso, está sendo representado pela Defensoria Pública.

Relembre o caso

Duas ciclistas, identificadas como Lindacir Rodrigues da Silva Morando, 55 anos, e  Thais Dias Gonçalves, 25, morreram após serem atropeladas por um veículo Kia Soul na manhã de 22 de outubro, na avenida Jupiter.

Segundo as investigações, o motorista estava dirigindo embriagado e atingiu as vítimas que transitavam na ciclofaixa. O homem fugiu do local do acidente, foi detido por populares e, posteriormente, pela Polícia Militar.

O acusado realizou o teste de bafômetro, que comprovou a presença de álcool no seu organismo. Os policiais identificaram, ainda, que ele estava desorientado e apresentava dificuldades de permanecer em pé.

Ele chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto após pagar fiança no valor de R$ 10 mil, segundo a Polícia Civil. Posteriormente, foi solicitada a prisão preventiva, porém, o homem ainda não foi localizado.

Com denúncia já apresentada pelo Ministério Público (MP-SC), o motorista irá responder por dois homicídios com dolo eventual, que ocorre quando o agente assume o risco de produzir o resultado. Isto porque, segundo as investigações, o motorista estava dirigindo embriagado.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo