Campeão catarinense pelo JEC assume comando da Seleção Brasileira

Dorival Júnior passou pelo tricolor enquanto jogador

Campeão catarinense pelo JEC assume comando da Seleção Brasileira

Dorival Júnior passou pelo tricolor enquanto jogador

Fred Romano

O treinador Dorival Júnior, atual campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo-SP, assumirá o comando técnico da Seleção Brasileira masculina de futebol. Por meio do Twitter, o próprio tricolor paulista confirmou a saída do treinador, após o desligamento do clube. Dorival será anunciado nos próximos dias pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como novo treinador da seleção, no lugar de Fernando Diniz, demitido na última sexta-feira, 5.

Enquanto jogador, Dorival Júnior jogou pelo Joinville Esporte Clube (JEC). A sua passagem pelo tricolor aconteceu durante os anos de 1986 e 1987, ano em que foi campeão catarinense ao lado de Nardela. O clube publicou em suas redes sociais uma mensagem desejando sorte ao ex-volante.

“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria”, disse Dorival, de 61 anos, em comunicado feito neste domingo, 7, à direção do tricolor paulista.

Além da passagem exitosa pelo São Paulo, com a conquista do inédito título da Copa do Brasil no ano passado, Dorival já havia se destacado na temporada de 2022 com o Flamengo. O treinador reergueu o clube carioca no meio temporada de 2022, quando assumiu o time, e fechou o ano com dois títulos: Copa do Brasil e Copa Libertadores. Antes, em 2010, comandou o Santos, repleto de jovens jogadores como Neymar e Paulo Henrique Ganso, à conquista da Copa do Brasil.

Dorival Júnior assumirá a seleção brasileira em sexto lugar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com sede nos Estados Unidos, Canadá e México. Nas últimas seis partidas, sob comando de Diniz, a seleção colecionou três derrotas, um empate e duas vitórias.

Nascido em Araraquara (SP), Dorival passou a ser o preferido do presidente da CBF Ednaldo Rodrigues para dirigir a seleção, após o técnico italiano Carlos Ancelotti renovar seu contrato com o Real Madrid, da Espanha. Desde março de 2023, Ednaldo Rodrigues alardeava que Ancelotti seria o substituto de Tite no comando da seleção, mas o sonho ruiu em 29 de dezembro, quando o italiano renovou o vínculo com o Real.

*Com informações de Agência Brasil.

Leia também:
1. Homem morre dentro de viatura da polícia após agredir e ameaçar pessoas com faca no Vale do Itajaí
2. Ruas de dez bairros podem ficar sem energia em Joinville nesta semana; saiba quais
3. Homem morre afogado após tentar salvar duas pessoas em praia de Itapoá
4. Trimania Norte: moradora de Joinville fatura R$ 500 mil neste domingo
5. La Niña a caminho: inverno pode chegar mais cedo a Santa Catarina em 2024


Assista agora mesmo!

Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo