+

Com dois times de Joinville, Catarinense 2024 tem data de início definida

Competição seguirá com mesmo formato de 2023

Com dois times de Joinville, Catarinense 2024 tem data de início definida

Competição seguirá com mesmo formato de 2023

Fred Romano | Revisão

O Conselho Técnico do Catarinense Fort Atacadista 2024 foi realizado na tarde desta quinta-feira, 10, na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF). A competição, que reúne 12 clubes, dois de Joinville, terá início no dia 20 de janeiro.

Vão participar da competição: Avaí, Barra FC, Brusque, Chapecoense, Concórdia, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Internacional, Joinville, Marcílio Dias e Nação.

A mesa do encontro foi composta e dirigida pelo presidente da FCF, Rubens Angelotti, e também contou com a presença do vice-presidente e diretor do Departamento de Competições, Carlos Crispim, pelo vice-presidente e diretor do Departamento de Arbitragem, Marco Antônio Martins, pelo Secretário Geral, Cláudio Gomes, e do procurador jurídico Rodrigo Capella. O presidente do JEC, Darthanhan Oliveira, e o presidente do Nação, Thiago Reis, também participaram da reunião.

Continua após o anúncio

A competição seguirá o mesmo formato em relação ao desta temporada. O Catarinense terá turno único, com os oito primeiros avançando para as quartas de final. Os dois últimos da primeira fase serão rebaixados para a Série B de 2025.

A partir da segunda fase, os confrontos serão de ida e volta em formato olímpico. Em caso de igualdade nos confrontos, o desempate será em cobranças de pênalti.

Campeão e vice asseguram vaga na Copa do Brasil de 2025. Os três primeiros colocados que não estiverem nas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, garantem vaga na Série D nacional em 2025.

A Recopa Catarinense 2024 foi confirmada para o dia 16 de janeiro no estádio Heriberto Hülse. O Criciúma, campeão do Catarinense Fort Atacadista 2023, irá enfrentar na final o campeão da Copa Magic Bet 777 SC 2023, que está em andamento.

Leia também:
1. Starbucks recebe ordem de despejo em shopping de Joinville
2. Festival de Primavera Hemero inicia neste fim de semana em Joinville
3. Mega-Sena: 12 apostas de Joinville acertam a quadra no sorteio desta quinta-feira
4. Indústria de Joinville investe mais de R$ 150 milhões para inaugurar fábrica em Minas Gerais
5. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias


Assista agora mesmo!

Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo