Curso de olericultura é oferecido para detentos de Joinville; conheça projeto
Encarcerados vão aplicar os conhecimentos na horta socioeducativo do projeto
Encarcerados vão aplicar os conhecimentos na horta socioeducativo do projeto
A Penitenciária Industrial de Joinville, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Sindicato dos Produtores Rurais de Joinville e a Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR), realizou nos dias 16 e 17 de janeiro um curso de Olericultura Básica para doze encarcerados da unidade prisional.
Esses detentos devem aplicar os conhecimentos que adquiriram na horta do projeto “Semeando Liberdade”. O propósito da profissionalização é capacitar a mão de obra, proporcionando ressocialização para que tenham a oportunidade de competir no mercado de trabalho após o cumprimento das penas.
O curso, com duração de 16 horas, foi dividido entre aulas teóricas e práticas, abordando temas como prevenção de pragas, preparação da terra, compostagem, técnicas de plantio e colheita, além de formas de adubação e fertilização orgânica. O intuito é proporcionar conhecimentos sólidos que os habilitem a atuar no cultivo de hortaliças de maneira sustentável.
Como parte do compromisso contínuo com a reinserção social por meio da qualificação profissional, novas atividades profissionalizantes serão oferecidas ao longo de 2024, ampliando as oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para os encarcerados envolvidos no projeto.
Leia também:
1. Processo de ex-noiva contra Zé Trovão chega ao STF
2. Ação estratégica contra a dengue é executada em Joinville
3. Guia Catarinense 2024: saiba como JEC e outros 11 clubes chegam para disputa do título
4. VÍDEO – Idosa morre após cair de ônibus em movimento em Jaraguá do Sul
5. Aos 60 anos, morador de Joinville é campeão de torneio de crossfit em Miami
Brincadeiras inusitadas: corrida do barril e cabo de guerra divertem público da Festa Pomerana: