+

“Estou muito contente”: Giovane Gávio, bicampeão olímpico, apresenta projeto Joinville Vôlei

Time deve iniciar os treinos em agosto

“Estou muito contente”: Giovane Gávio, bicampeão olímpico, apresenta projeto Joinville Vôlei

Time deve iniciar os treinos em agosto

Yasmim Eble

O ex-atleta e bicampeão olímpico, Giovane Gávio, apresentou nesta terça-feira, 5, o projeto do Joinville Vôlei, o novo time de voleibol masculino da cidade. O ex-atleta é o gestor do projeto que tem como objetivo chegar à elite do vôlei brasileiro.

“Todo projeto começa com uma ambição, mas queremos ir com muita calma. Primeiro jogaremos o catarinense, no fim de setembro, como forma para preparar e entender o ritmo do time”, explica Giovane, que conversou com o jornal O Município Joinville no Grêmio Whirlpool, localizado no Distrito Industrial de Joinville. 

O campeonato será essencial para que o time chegue a Superliga C, que é o primeiro objetivo de Giovane, com força total. “Enfrentaremos Blumenau, que é o nosso parâmetro no estado e que vem em um momento muito bacana. É uma forma de se preparar para os futuros desafios”, acrescenta. 

A Superliga C, que começa em outubro, será o segundo campeonato do ano para o time. Os nomes dos atletas ainda não podem ser divulgados, no entanto, o time adulto será formado por novos e antigos talentos da cidade. 

Os treinos terão início na primeira quinzena de agosto, em uma associação desportiva na zona Norte de Joinville. Atualmente, o principal patrocínio do projeto é o Grupo Ascensus, porém, outros nomes serão divulgados nas próximas semanas. 

Por que Joinville? 

O bicampeão olímpico já foi técnico de um projeto na cidade há 13 anos, entre 2007 a 2009, em um projeto que chegou a disputar a primeira divisão do campeonato nacional. Trazer um novo projeto promissor, para Giovane, é uma forma de fomentar o esporte da cidade e resgatar o que foi feito há dez anos. 

“Eu estou muito contente de estar a frente deste projeto. Vôlei sempre foi a minha vida e sempre vai ser. E eu acredito que o vôlei forma e transforma pessoas”, conta o ex-atleta. Para Giovane, em Joinville há muitos talentos e uma população que apoia o esporte da cidade, o que os levou a começar o projeto do zero. 

“Não é fácil. Isso implica em um esforço maior para a gente trazer parceiros e fazê-los entender a dimensão do projeto, mas queremos mostrar que não é só voleibol, é educação, é a sociedade e a evolução dela”, acrescenta. 

Núcleos de formação

A oportunidade de formar um time de vôlei em Joinville nasceu há dois anos, com conversas preliminares. Após a pandemia, o projeto ganhou força e começou a ser desenvolvido. 

Além do time adulto, o foco será núcleos de formação com crianças a partir de sete anos. “Já existem projetos sociais de base na cidade, então não queremos criar algo novo e sim fortalecer aqueles que já existem”, relata Giovane. 

Leia também:
– Entenda o que é dependência emocional e quais são as características
– VÍDEO – Acidente interdita faixa da BR-101, em Joinville
– Giovane Gávio, campeão olímpico, coordena novo time de vôlei em Joinville
– Homem ameaça usar gasolina para colocar fogo em mulher e é preso no Alto Vale do Itajaí
– Mulher morre após queda de moto na rua dos Caçadores, em Blumenau

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo