+

Feira Direto do Campo acontece no Ceasa de Joinville neste sábado

Entrada e o estacionamento são gratuitos

Feira Direto do Campo acontece no Ceasa de Joinville neste sábado

Entrada e o estacionamento são gratuitos

Yasmim Eble | Revisão

Quem aprecia plantas de qualidade, produtos fresquinhos e quer prestigiar a agricultura familiar de Joinville e região pode visitar mais uma edição da Feira de Mudas Frutíferas e Ornamentais. Será neste sábado, 2, das 9h às 17h, no Ceasa de Joinville, localizado na rua dos Bororós, 2415 – Distrito Industrial. A entrada e o estacionamento são gratuitos, com mais de 30 expositores da agricultura familiar e cerca de 20 empreendedores da Economia Solidária.

A feira é realizada pela Prefeitura de Joinville, por meio da Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), com participação da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de SC (Epagri) e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC (CIDASC-SC), além do próprio CEASA-SC (Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina).

Na área de mudas de plantas ornamentais, há espécies para ambientes internos e externos, com preços a partir de R$ 10. Entre elas, ipês roxo e amarelo, caliandra rosa e vermelha, agave palito, palmeira rambo, quaresmeira roxa, cerejeiras, costela de adão, palmeiras, nozes e araçá. Também há opções de ornamentais nativas, como dedaleiro, bolão ouro, capororoca branca, ingá feijão e banana, angico branco, guabiju e café vermelho.

Para embelezar os jardins, as roseiras enxertadas trazem 14 tonalidades de cor, que vão desde as básicas brancas até as mais exóticas, como mescladas e azul prateada. Enquanto para os pomares, haverá diversidade de mudas de frutíferas enxertadas, também a partir de R$10. Na feira, o público poderá encontrar diferentes tipos de laranjas, tangerinas, limões, ameixas, pêssegos, pêssegos, maçãs, peras e uvas, além de mudas de kiwi, pitanga, mirtilo, manga, lichia, figo e amoras.

Vale destacar que as mudas frutíferas são comercializadas por viveiros inspecionados pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC), órgão da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina (SAR).

Do campo, para a mesa do consumidor

Na Feira Direto do Campo, o consumidor também vai encontrar produtos hortifruti fresquinhos, com preços acessíveis e comercializados diretamente pelos produtores de Joinville e região. Haverá venda de produtos orgânicos, agroecológicos e hidropônicos, como cenouras e morangos que estão em período de safra.

Os sabores da região também estarão presentes em produtos como banana e delícias derivadas da fruta, como doces, muss e petiscos, aipim congelado, mel e melado, além dos panificados como pães, cucas e bolachas.

Na praça de alimentação, os visitantes poderão fazer uma paradinha para saborear pastel com caldo de cana ou café e cuca.

Leia também:
1. VÍDEO – Supermercado é assaltado e criminosos fogem com dinheiro e cigarros em Joinville
2. O que é verdadeiro e falso no crime que envolveu professor e adolescente em Pomerode
3. Corpo de homem é encontrado em córrego de Itapoá
4. Tempo em Joinville: saiba como fica previsão nesta quarta-feira
5. VÍDEO – JEC Futsal vence de virada contra Blumenau no estadual


Assista agora mesmo!

Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo