Festival de Dança de Joinville anuncia espetáculos especiais na edição de 2024

Serão três apresentações especiais

Festival de Dança de Joinville anuncia espetáculos especiais na edição de 2024

Serão três apresentações especiais

Redação O Município Joinville

Durante o 41º Festival de Dança de Joinville, o Teatro Juarez Machado será palco de grandes atrações especiais. Nesta edição, serão três espetáculos especiais, de diferentes gêneros: balé, com o espetáculo “Carmen” da Cia Jovem Bolshoi Brasil; o espetáculo infantil “Bichos Dançantes”, da Focus Cia de Dança; e “street dance”, com a Dança de Rua do Brasil que apresentará a coreografia “Marco Zero”.

Ballet Carmen

Max Brito/Festival de Dança de Joinville

O Ballet Carmen, da Cia Jovem Bolshoi Brasil, será no dia 16 de julho, às 17h. Esse espetáculo compõe o repertório da Cia Jovem, coreografado por William de Almeida, foi inspirado no homônimo do escritor Prosper Mérimée, e tem sua história conduzida pela música de Georges Bizet. Carmen é uma mulher espanhola forte e ousada para sua época.

Ambientado na Espanha do século XIX, o ballet segue a jornada de conflitos, amor, desejo e ciúme. Lembrando que a Cia Jovem do Bolshoi agora conta com dois bailarinos que foram premiados com a Bolsa Talentos do Festival, uma iniciativa do Instituto Festival de Dança de Joinville, que apoia a fase inicial de profissionalização.

Bichos Dançantes

Focus/Divulgação

Já no dia 20 de julho, às 14h, a Focus Cia de Dança vai apresentar: “Bichos Dançantes”. O espetáculo conta a história da jabuti Elisa, que completa 100 anos e convida alguns bichos para festejarem com ela mais um ano. Mas, dessa vez ela propõe um desafio, pois não aguenta mais a “mesmice” do famoso “Parabéns a você…”.

A criação de um espetáculo infantil era um desejo antigo de Alex Neoral, o diretor e coreógrafo da Focus Cia de Dança. Visionário e apaixonado pela ideia da propagação da arte para todos, estabeleceu como um desafio esse feito. E assim, após uma pesquisa aprofundada em temas, escritores e no próprio universo infantil, nasceu “Bichos Dançantes”.

Marco Zero

Divulgação

No dia 22 de julho, às 17h, o grupo Dança de Rua do Brasil será a atração especial a se apresentar, com o espetáculo Marco Zero, que apresenta coreografias marcantes do grupo, e que de certa forma conta uma história, que envolve o Festival de Dança de Joinville. Isso porque foi no Festival que essa categoria entrou para o hall das competições no Brasil.

O espetáculo sintetiza quatro décadas, a partir dos anos 80, desde quando Marcelo Cirino, também conhecido como “Minhoca”, surgiu para a dança em rodas de “break” ou “breaking” sobre um pedaço de papelão nas praças, nos estacionamentos e principalmente nos bailes que tocavam as músicas que embalavam seus movimentos.

Em 2024, Marcelo Cirino, fundador, diretor e coreógrafo da companhia, que participa do Festival de Dança de Joinville desde 1986, apresenta essa atração que reúne toda uma trajetória. “Vamos celebrar o Marco Zero da modalidade “Street Dance” da Cultura Hip-Hop no Festival de Dança de Joinville e em todo Brasil”, afirma Marcelo Cirino. “Inclusive, será inaugurado o monumento Marco Zero durante o Festival este ano”, antecipa o presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville, Ely Diniz.

Ingressos

Os ingressos para todos os espetáculos do Festival de Dança de Joinville, que vai de 15 a 27 de julho, estão disponíveis online, no site Ticket Center (https://www.eticketcenter.com.br/).

Outra opção é a compra presencial na cafeteria: De Sapatilhas, anexa ao Saltare Centro de Dança (antiga Escola Germano Timm), na rua Orestes Guimarães, 406, das 10h às 18h.

Leia também:
1. Saiba qual é a empresa escolhida para construir a praça da Bailarina em Joinville
2. Veja onde encontrar combustíveis e gás de cozinha mais baratos em Joinville em abril
3. Aposta de Joinville ganha R$ 777 mil na Lotofácil 3080
4. Previsão para Joinville: veja como fica tempo nesta quarta-feira
5. VÍDEO – À espera de atendimento, idoso morre em cadeira de hospital em Itajaí


Assista agora mesmo!

Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo