+

Saiba qual é a empresa escolhida para construir a praça da Bailarina em Joinville

Praça terá chafariz de bailarina em tamanho real

Saiba qual é a empresa escolhida para construir a praça da Bailarina em Joinville

Praça terá chafariz de bailarina em tamanho real

Isabel Lima

A Prefeitura de Joinville anunciou a construção da praça da Bailarina no cruzamento da avenida Juscelino Kubitschek com a rua Nove de Março, no Centro. O edital foi lançado em janeiro de 2024 e a empresa vencedora foi definida em abril.


O valor do contrato ficou menor que o máximo previsto pela prefeitura, de R$ 426.440,92 para R$ 405 mil. A empresa vencedora da licitação foi a LL Soluções e Serviços Ltda, que deverá revitalizar o espaço para receber uma escultura de bailarina em tamanho real.

Bailarina em tamanho real

Os trabalhos estão em desenvolvimento desde 2022 com as instituições parceiras. A praça terá 481 metros quadrados (m²). Conforme consta no memorial descritivo, o projeto prevê um chafariz no formato de bailarina no meio da praça.

Essa bailarina será em tamanho real e construída com o uso da tecnologia de manufatura aditiva a laser, que é uma espécie de impressão 3D feita com metal. Essa é uma tecnologia de ponta oferecida pelo Instituto Senai, sendo uma das mais avançadas no mundo.

Prefeitura de Joinville/Divulgação

A modelo é a joinvilense Thais Diógenes, que em 2011 se formou na Escola do Teatro Bolshoi do Brasil e hoje é a solista principal da Ópera de Kazan, na Rússia. Thais já foi escaneada, para gerar o molde de sua imagem em 3D. E agora, ocorre o processo de impressão da bailarina, no Instituto Senai.

Prefeitura de Joinville/Divulgação

Assista agora mesmo!

Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo