Ipreville vende sede na Praça Nereu Ramos por R$ 4 milhões
Falta de acessibilidade motivou venda de sede
Falta de acessibilidade motivou venda de sede
O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Joinville (Ipreville) vendeu sua sede, localizada na Praça Nereu Ramos, no Centro. O prédio e a área ocupada pelo quiosque foram arrematados pelo valor de avaliação, que é de R$ 4.095.121,45. O processo de venda foi realizado por meio de leilão público.
A propriedade possui uma área total de 1.140 metros quadrados (m²), sendo 798,22 m² ocupados pela sede do Ipreville e 341,78 m² pelo quiosque. Um dos principais fatores que motivaram a venda do imóvel é a dificuldade para a acessibilidade, ponto que impossibilita o atendimento qualificado aos aposentados e pensionistas.
Construído na década de 1930, o prédio apresenta acessibilidade restrita. Além disso, o espaço é insuficiente para abrigar a equipe que atua no instituto, sendo necessária a locação de duas salas comerciais.
No ano passado, o Ipreville iniciou processo de chamamento público para a aquisição de uma nova sede. Em agosto, um projeto de lei foi enviado para a Câmara de Vereadores, que autorizou a compra em fevereiro deste ano.
O imóvel que está sendo adquirido pertence à Unimed, na rua Otto Boehm. O prédio comercial tem 1,4 mil m², em um terreno de 2 mil m². A formalização da compra ocorrerá nos próximos dias.
O atendimento continua sendo realizado na sede da Praça Nereu Ramos, enquanto não ocorrer a mudança para a nova sede.
Leia também:
1. “Para não ser uma turma só sofrendo”: Alunos de Joinville fazem rodízio para dividir uso de sala de aula sem refrigeração
2. Jovem ciclista morre após ser atropelada por caminhão em Barra Velha
3. Mega-Sena 2708: duas apostas feitas na mesma lotérica de Joinville acertam a quina
4. Chineque de 15 metros promete bater recorde mundial e tem distribuição gratuita em Joinville
5. Polícia detalha tombamento de carreta com carga de bebidas na Serra Dona Francisca
Alemão vem a Joinville a passeio e se apaixona por joinvilense: