Após uma longa pausa na produção da coluna, devido a um problema de saúde, voltamos a escrever sobre o esporte joinvilense. Nessa oportunidade, vamos debater o momento do JEC na Copa Santa Catarina.

Neste sábado, 16, o time voltou a vencer. Superou o Juventus na Arena pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o clube soma 5 pontos e assume momentaneamente a sexta posição. Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, o JEC precisa somar os 6 pontos para não depender de ninguém para garantir uma das quatro vagas nas semifinais.

Um aspecto determinante para o resultado foi o aproveitamento ofensivo da equipe. Há algumas semanas foi debatido juntamente com o treinador, Leandro Zago, em entrevistas coletivas, a falta de aproveitamento nas finalizações, em que mesmo criando um número considerável de oportunidades, o JEC não conseguia marcar os gols e consequentemente vencer os jogos.

No entanto, contra o Juventus os jogadores fizeram um bom trabalho dentro de campo e o placar foi justo após o apito final. O resultado de 2 a 1 não foi exatamente a melhor representação do que foi o jogo se olharmos para as oportunidades criadas. O jogador Chrystian, por exemplo, teve diversas chances de marcar o gol e apenas por detalhe não fez. Inclusive sofreu o pênalti que resultou no gol do atacante Tadeu. Sendo Chrystian o grande destaque do JEC em campo.

O clube tem uma semana para se preparar para mais uma decisão em 2021. O próximo jogo é contra o Hercílio Luz em Tubarão, no próximo sábado, 23. Para chegar na última rodada com chances, é preciso vencer o líder na casa dele. Uma missão bastante indigesta para os comandados de Zago, que precisa treinar ainda mais as definições das jogadas. É esse aspecto que precisa evoluir urgentemente no Joinville.