Duelo desta quarta-feira é divisor de água no JEC
O duelo desta quarta-feira, 21, é um divisor de água para o Joinville de Eutrópio. A pressão é grande por uma melhora no rendimento da equipe e por melhores resultados.
O time não vence há seis jogos e precisa somar pontos contra o desesperado Hercílio Luz, em Tubarão, para se garantir na próxima fase e ainda subir na tabela.
Mas o torcedor deve estar se perguntando como protagonizar essa mudança em apenas dois dias de preparação? A realidade é que todos precisam melhorar. Desde a comissão técnica até os jogadores. Eutrópio tem problemas no elenco, mas precisa melhorar a utilização das peças que estão disponíveis.
A grande novidade no treino desta segunda-feira, 19, foi a participação de Douglas Packer, meia que havia sentindo sintomas da Covid-19 no último fim de semana, mas que testou negativo e está liberado para o jogo.
Agora dentro de campo a equipe precisa ter mais competitividade e mais concentração para minimizar os erros. Esse próprio grupo já mostrou que pode render mais, no entanto a perda de confiança está pesando e o time está errando demais.
Acredito numa evolução da equipe nesta quarta-feira pelo fator decisivo do jogo e o adversário que vai jogar e deixar jogar. Desta forma teremos um jogo aberto.
Neste contexto, qualquer projeção de troca ou não da comissão técnica será determinada pelo resultado desta quarta-feira. Já destaquei na última coluna que a culpa não é exclusiva da comissão técnica, ela precisa ser compartilhada. Mas pela cultura do futebol brasileiro a troca de treinador será normal caso o Joinville não consiga a classificação à próxima fase.
Agora, caso aconteça a vitória, combinada com uma boa exibição e um salto na tabela, a história muda e com certeza a confiança volta ao CT do Morro do Meio. O objetivo da diretoria é chegar entre os quatro primeiros do estadual, no atual momento é difícil acreditar que se cumpra essa meta.
Porém, a garantia de vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2022 via estadual está arriscada de não acontecer. Neste momento Juventus, Marcílio e Próspera estão na frente do JEC. Para mudar esse cenário, o JEC só depende dele. É ganhar o jogo e chegar nas semifinais.
Exposto isso, após o apito final nesta quarta-feira em Tubarão teremos um novo Joinville. Aquele que irá brigar por seus objetivos dentro do estado ou aquele que provavelmente fará a diretoria analisar o trabalho da comissão e que provavelmente irá optar pela troca.
Nos bastidores já se fala que o problemas estão no trabalho da comissão e que esse jogo é um divisor de água. Então teremos uma decisão dentro e fora de campo nesta quarta-feira.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: