Israel Antunes

Israel Antunes, cronista esportivo, traz a visão crítica a partir do que acontece nos campos, quadras, piscinas e onde mais tiver suor joinvilense atrás de conquistas.

Semana para o JEC encaminhar a classificação e se consolidar na briga pelo título

Israel Antunes

Israel Antunes, cronista esportivo, traz a visão crítica a partir do que acontece nos campos, quadras, piscinas e onde mais tiver suor joinvilense atrás de conquistas.

Semana para o JEC encaminhar a classificação e se consolidar na briga pelo título

Israel Antunes

O Campeonato Catarinense está a todo vapor e nesta semana três times podem garantir vagas nas quartas de finais. Um deles é o Joinville, que caminha a passos largos para alcançar o primeiro objeto da competição. O Tricolor soma 11 pontos, são três vitórias e dois empates, único invicto entre os 12 clubes.

No entanto terá nesta semana uma sequência muito dificílima. Jogará contra o Juventus, em Jaraguá do Sul, nesta quarta-feira, 31, e vai receber no sábado, 3, a atual líder do estadual, a Chapecoense. Ela que junto com o Brusque lideram o Catarinense e podem encaminhar a classificação junto com o Coelho. Importante ressaltar que ambas equipes vão se enfrentar nesta quarta-feira e vale a pena ver esse duelo, que tende a ser o melhor jogo do estadual até o momento.

Mas voltando a falar do Joinville. É bem verdade que o desempenho diante do Criciúma foi abaixo do que já foi apresentado pela equipe de Eutrópio, no entanto, entendo que clássicos são para se vencer e pouco importa a forma que o time alcançou os três pontos. O treinador foi questionado sobre o desempenho abaixo que a equipe teve no domingo e deixou claro que partidas dessa magnitude são assim mesmo e seus jogadores entenderam o espírito de competição.

Porém, esse rendimento não pode ser repetido no próximo jogo e acredito que haverá uma evolução. Primeiro porque Douglas Packer deve voltar ao time titular. O jogador retornou de lesão no domingo e pode ser opção para começar o duelo contra o Moleque Travesso. Se confirmar Douglas nos 11 iniciais, Eutrópio abre a possibilidade de Diego jogar aberto pela esquerda e aí Alison e Thiago Santos brigam por uma vaga na frente.

O histórico recente do Joinville jogando no João Marcatto é um histórico de derrota. Na Copa Santa Catarina, o Juventus venceu o Joinville por 1 a 0. No entanto, na ocasião o time era treinado por Raul Cabral e agora tem como treinador o experiente Pingo. Na tabela o time está com nove pontos e todos eles foram conquistados com mando de campo do Moleque Travesso. Venceu Criciúma, Hercílio Luz e Figueirense. Então, com esse histórico, todo cuidado é pouco. Joinville joga por dois resultados em Jaraguá, o empate não é ruim.

No sábado a história é outra. É jogo grande. Podemos dizer que é uma partida de grande rivalidade. A Chapecoense tem o JEC engasgado após perder em casa a disputa da Copa Santa Catarina, nos pênaltis. Foi sem dúvida uma surpresa para o torcedor do oeste do estado. No estadual o favoritismo está a favor da Chape; está na ponta da tabela, tem o melhor e mais caro elenco e é time de primeira divisão contra um da quarta divisão. Então o JEC precisa se superar para vencer nos 90 minutos a maior potência do futebol catarinense.

Será sem dúvida nenhuma a semana mais importante dentro de campo pro Joinville. São dois grandes desafios, cada um com sua especificidade, mas com o Joinville cada vez mais forte e cada vez mais respeitado. Não existe time bobo no estadual, o JEC precisa estar 100% focado contra o Juventus e a Chape precisa vir com os pés no chão aqui na Arena, se não vai voltar frustrada pro oeste. Joinville está no caminho certo e essa semana será da consolidação do Tricolor na briga pelo título Catarinense.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo