JEC encara Carlos Renaux na abertura do segundo turno da Copa SC
Partida será disputada neste sábado na Arena Joinville
Partida será disputada neste sábado na Arena Joinville
Na abertura do segundo turno da Copa Santa Catarina, o Joinville encara o Carlos Renaux neste sábado, 23, às 18h, na Arena Joinville. As equipes voltam a se enfrentar apenas seis dias após se encontrarem em Brusque, onde o Vovô quebrou a invencibilidade do tricolor na competição estadual.
Com o revés fora de casa, o JEC caiu para a segunda posição da Copinha, com oito pontos ganhos em cinco partidas disputadas. O atual líder é o Marcílio Dias, com a mesma quantidade de jogos, mas com nove pontos. O resultado negativo, alinhado ao empate com o Nação Esportes, fez com que as desconfianças da torcida com o time aumentassem.
Porém, para tentar retomar o caminho da vitória, o clube joinvilense não terá a presença do técnico Jerson Testoni. Isto porque o treinador foi expulso após a partida do último fim de semana por reclamação. Com isso, o auxiliar técnico Jeferson Cirilo deve comandar o time à beira do gramado.
Quem também fica de fora do duelo por conta de cartão vermelho é o zagueiro Gabriel Marques, que se envolveu em uma confusão generalizada no fim do duelo. Além da dupla, os atacantes Vinícius Balotelli e João Vitor também devem desfalcar a equipe por conta de lesão.
Em contrapartida, o tricolor conta com a volta do lateral-direito Genilson, recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Desta forma, a equipe que deve iniciar a partida deste sábado é: André Luiz; Genilson, Hiago, André Baumer e Jerfferson Recife; Nelsinho, Ronan e Mauri; Lailson (Pedoca), Rodriguinho e Bruno Rocha.
Para o duelo, o lateral-direito Gustavo Henrique, que substituiu Genilson nos últimos jogos, e o volante Nelsinho estão pendurados com dois cartões amarelos cada.
Titular em todas as partidas, o zagueiro André Baumer destacou que, mesmo sem o resultado positivo nas duas últimas partidas, o Joinville continuou com a proposta e “identidade” implementada pelo técnico Jerson Testoni.
“Óbvio que os resultados não foram bons, mas a nossa confiança continua alta para esse próximo jogo. E essa semana cheia de treinamentos foi muito importante e, mesmo com os desfalques, a gente vem forte para essa partida”, diz.
Na terceira posição, o Carlos Renaux está colado ao JEC com os mesmos oito pontos, mas atrás nos critérios de desempate.
Com os mesmos quatro jogos que o Joinville, mas com cinco pontos, o Carlos Renaux está na quarta posição e busca embolar ainda mais a parte de cima da tabela da Copa Santa Catarina.
Comandante da equipe, Paulo Massaro, não poderá contar com o meia-campista Milton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, com o zagueiro Neguete, expulso durante confusão no fim da partida do último domingo, além do goleiro reserva Denison, que também foi expulso por xingar a arbitragem. Massaro também não tera a disposição os jogadores Lucas Gonçalves e Vitor Xavier, entregues ao departamento médico.
De acordo com o técnico, assim como na partida realizada no estádio Augusto Bauer, a partida deste sábado também será um “jogo aberto”. “Será um jogo bem disputado, onde eles vão pressionar por conta da importância do resultado.”
O último confronto entre JEC e Carlos Renaux aconteceu no último domingo, 18, quando a equipe de Brusque venceu por 1 a 0. A vitória foi a primeira da história do Vovô contra o Coelho.
Fernando Henrique de Medeiros Miranda será o árbitro principal do confronto. Ele será auxiliado por Luciane Rodrigues dos Santos e Jefferson Dorow. O quarto árbitro será Geovane da Silva.
A equipe do Jornal O Município Joinville realizará a cobertura em tempo real do confronto entre JEC e Carlos Renaux. Você poderá acompanhar tudo pelo site omunicipiojoinville.com.
Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Joinvilense e companheiro transformam Kadett em motorhome e viajam pelo Brasil
– Suspeito de matar comerciante em Garuva é preso; segunda suspeita está foragida
– VÍDEO – Primeira noite de primavera tem registro de neve em SC
– Empresário de SC que liderava grupo criminoso com prefeitos e ex-deputado é condenado a 104 anos de prisão
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização