+

Joinville mantém aulas e orienta professores após ataque em Blumenau

Barra Velha, Penha, Itajaí e outras cidades catarinenses cancelaram aulas nesta quarta e quinta-feira

Joinville mantém aulas e orienta professores após ataque em Blumenau

Barra Velha, Penha, Itajaí e outras cidades catarinenses cancelaram aulas nesta quarta e quinta-feira

Isabel Lima

A Prefeitura de Joinville publicou uma nota à imprensa informando que reitera a preocupação constante com a segurança nas unidades escolares da cidade e mantém as aulas nesta quarta-feira, 5. A nota foi divulgada após ataque a creche de Blumenau nesta manhã.

Embora as aulas não tenham sido canceladas, os gestores das unidades de ensino de Joinville são orientados na manhã desta quarta-feira.

A prefeitura informou que as Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil contam com uma série de dispositivos, como monitoramento por câmeras, vigilantes presenciais e protocolo de portões fechados, além da permanente parceria com as Forças de Segurança.

Assim como Joinville, Araquari decidiu não suspender as aulas após o ataque a uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí. O atentado deixou quatro crianças mortas e feridos.

Barra Velha, Penha, Itajaí e outras cidades cancelam aulas

As cidades de Penha, Barra Velha, Itajaí, Balneário Camboriú, Nova Trento e Guabiruba comunicaram o cancelamento das aulas nesta quarta-feira. Além das cidades, as aulas de todas as escolas de Blumenau foram canceladas.

Fora Guabiruba e Nova Trento, que devem retornar com as aulas nesta quinta-feira, 6, as outras cidades só terão aulas novamente na segunda-feira, 10, após o feriado.

Luto oficial

Ainda nesta manhã, o governador Jorginho Mello cancelou a agenda que teria em Joinville e foi para Blumenau. Ele decretou luto oficial de três dias em toda Santa Catarina.

Leia a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Joinville reitera a preocupação constante com a segurança nas unidades escolares, que contam com uma série de dispositivos, como monitoramento por câmeras, vigilantes presenciais e protocolo de portões fechados, além da permanente parceria com as Forças de Segurança.

Na manhã desta quarta-feira (5/4), a Secretaria de Educação trabalha na orientação dos gestores das unidades quanto ao reforço na segurança das Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil.”

Leia também:
1. VÍDEO – Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco
2. Conheça família de Araquari que mantém pesca artesanal como fonte de renda há 32 anos
3. 33ª Festilha: São Francisco do Sul divulga programação completa do evento
4. “Eu tranquei os bebês em uma sala”, relata professora da creche que sofreu atentado em Blumenau
5. VÍDEO – Pacientes relatam demora para atendimento e grandes filas nas UPAs de Joinville


Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo