+

Máquina tomba em obra na Ottokar Doerffel e trabalhador é hospitalizado em Joinville

Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira

Máquina tomba em obra na Ottokar Doerffel e trabalhador é hospitalizado em Joinville

Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira

Fred Romano

Uma máquina tombou na obra da duplicação da rua Ottokar Doerffel, em Joinville, na manhã desta segunda-feira, 8. Um trabalhador que operava a máquina foi hospitalizado.

Segundo a Prefeitura de Joinville, o trabalhador operava uma máquina miniescavadeira usada para escavação na rua Marajó. A máquina tombou enquanto fazia o serviço na obra.

O trabalhador havia descido da máquina para verificar uma situação envolvendo a correia do equipamento. Quando ele subiu novamente na máquina, o equipamento tombou.

Equipes de resgate foram acionadas por volta das 7h45. O operador da máquina foi levada consciente ao Hospital São José para avaliação médica.

No momento, a obra está paralisada. No decorrer do dia, a prefeitura deve atualizar o estado de saúde do trabalhador e o andamento dos serviços.

Obras no trevo de acesso à rua Marajó

No local, estão sendo feitas escavações e instaladas as caixas por onde passarão redes de iluminação pública, energia elétrica e telecomunicações, além de tubulações de água e estruturação viária.

A ação faz parte das obras de duplicação da rua Ottokar Doerffel. Após as instalações das caixas, será realizada a pavimentação do trecho, que não pode ocorrer com chuva. A previsão, antes da paralisação pelo acidente, era que nesta terça-feira, 9, a via estivesse liberada para o tráfego de veículos.

Alteração no trânsito

Os motoristas que estiverem seguindo no sentido Centro/BR-101, devem acessar a rua Borba Gato e seguir até a rua Otto Parucker. Ali, eles podem escolher se seguem para a Zona Norte, continuar para a rua Marquês de Olinda para o sentido Sul ou para acessar a continuação da Ottokar Doerffel, sentido BR-101.

Para quem estiver no sentido BR-101/Centro, vindo pela rua Ottokar Doerffel, não há mudança. Os motoristas continuam virando à direita, no semáforo da Marquês de Olinda.

*Notícia atualizada às 9h43 de 8/1/2023 com a informação de como a máquina tombou.

Leia também:
1. Homem morre dentro de viatura da polícia após agredir e ameaçar pessoas com faca no Vale do Itajaí
2. Ruas de dez bairros podem ficar sem energia em Joinville nesta semana; saiba quais
3. Homem morre afogado após tentar salvar duas pessoas em praia de Itapoá
4. Trimania Norte: moradora de Joinville fatura R$ 500 mil neste domingo
5. La Niña a caminho: inverno pode chegar mais cedo a Santa Catarina em 2024


Assista agora mesmo!

Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo