Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações visita Joinville nesta sexta-feira

Paulo Alvim foi recebido por empresários, representantes de entidades e associações

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações visita Joinville nesta sexta-feira

Paulo Alvim foi recebido por empresários, representantes de entidades e associações

Redação

Nesta sexta-feira, 5, o prefeito Adriano Silva e a vice-prefeita Rejane Gambin receberam o ministro Paulo Alvim, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, em Joinville. A recepção foi no Ágora Tech Park e contou com a presença de empresários e representantes de entidades e associações.

Na sequência, o ministro conheceu algumas empresas instaladas no local e visitou espaços de inovação em Joinville, como o Senai. A agenda em Joinville foi organizada pelo deputado federal Coronel Armando.

Como foi encontro

Durante a reunião, Adriano Silva destacou o empenho de Joinville em manter a cidade preparada para a inovação tecnológica. “O Governo Municipal tem uma responsabilidade muito grande em fazer com que os empreendedores tenham mais liberdade para abrir e fazer os seus negócios acontecerem”, explicou.

Além disso, Adriano citou duas situações e solicitou que elas fossem fomentadas em nível nacional: incentivar o associativismo e o cooperativismo e pensar em uma forma de fomento para a educação do Ensino Técnico. “Hoje, mais de 500 alunos estão estudando programação. Não que eles serão necessariamente programadores, mas sairão da escola conhecedores das linguagens básicas de programação, além de tantas outras áreas que são trabalhadas no ambiente escolar”, reforça o prefeito.

O ministro Paulo Alvim afirmou que o Governo Federal tem realizado esforços com foco nessa qualificação profissional. Ele também reconheceu que Joinville tem uma história de atividade produtiva que sempre foi orgulho nacional. “Essa é uma cidade que inspira e respira empreendedorismo”, citou.

O ministro também comentou sobre os apoios destinados por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

“Tem um conjunto de instrumentos que são apoiados por meio das nossas agências CNPq e Finep. São inúmeros os aportes nas universidades aqui instaladas, seja para desenvolvimento de projetos ou laboratórios. Mais que isso, o número de empresas que são beneficiaras de financiamento de aporte de recursos da Finep. Mas eu gostaria de dar destaque para a Unidade Embrapii que nós temos aqui. Ela é exemplar e desenvolve muitas iniciativas inovadoras e que nos ajudam a acelerar o processo de desenvolvimento das empresas a nível nacional”.

Leia também:
– Apresentador e humorista Jô Soares morre aos 84 anos
– Veja a previsão do tempo em Joinville no primeiro fim de semana de agosto
– Servidores da assistência social denunciam sobrecarga de trabalho em Joinville; entenda situação
– FOTOS – Tartaruga de quase dois metros encalha viva em praia do Norte Catarinense
– Polícia prende três suspeitos envolvidos em morte de radialista em SC

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo