Moção pede construção de UPA 24 horas na região oeste de Joinville
Cobrança foi protocolada pelo vereador Adilson Girardi
Cobrança foi protocolada pelo vereador Adilson Girardi
Foi aprovada na Câmara de Vereadores de Joinville uma moção apresentada pelo vereador Adilson Girardi (MDB) que apela ao Poder Executivo para construir uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas na região oeste de Joinville. A moção foi aprovada na última segunda-feira, 29.
O local sugerido para o equipamento foi um terreno situado entre os bairros Nova Brasília e Morro do Meio. “As regiões sul, leste e norte já foram contempladas com as UPAs. Ficou faltando a região oeste”, disse Girardi em seu pronunciamento em defesa da moção.
Segundo o parlamentar, a região oeste conta atualmente com mais de 100 mil pessoas e a demanda por serviços de urgência médica cresce a cada ano. “Vários prefeitos já passaram e prometeram a obra. Está na hora dos governos buscarem esse benefício para a população”, complementou.
Conforme o portal do Ministério da Saúde, as Unidades de Pronto Atendimento 24 horas integram a rede de serviços pré-hospitalares fixos para o atendimento às urgências. Prestam atendimento resolutivo e qualificado a pacientes com condições clínicas graves, além de prestar o primeiro atendimento a casos cirúrgicos e traumáticos, garantindo o encaminhamento dos pacientes que necessitam de tratamento em outras unidades de referência.
Aprovada por unanimidade, a moção segue agora para o governo municipal, para que se manifeste a respeito da viabilidade de atendimento.
Leia os destaques da semana:
1. GALERIA – Moradora de Joinville decora casa com símbolos e cores do Vasco da Gama
2. Ideli Salvatti perde título de cidadã honorária de Joinville
3. Celesc abre concurso com vagas em Joinville
4. Joinville entra na última fase antes da liberação dos mosquitos Wolbachia de combate à dengue
5. Empresário joinvilense se torna membro titular da Academia Nacional de Engenharia
“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade: