Na busca por técnico, JEC negocia retorno de Fabinho Santos para Copa Santa Catarina
Caso a contratação se confirme, será a terceira passagem do técnico pelo clube
Caso a contratação se confirme, será a terceira passagem do técnico pelo clube
Em busca de um treinador para a Copa Santa Catarina 2023, o Joinville Esporte Clube (JEC) negocia o retorno do ex-jogador Fabinho Santos, de 49 anos, para comandar a equipe na competição.
A informou da negociação com o clube foi publicada inicialmente pelo podcast “JoinvilleÔ” e confirmada pelo próprio técnico em contato com à reportagem do jornal O Município Joinville nesta quinta-feira, 15.
Segundo ele, as conversas estão em andamento e “avançando”. Entretanto, outros nomes continuam sendo debatidos pela diretoria do Joinville.
Caso a contratação se confirme, será a terceira passagem de Fabinho Santos pelo comando técnico do tricolor.
Outras passagens
Como técnico, Fabinho Santos já comandou o JEC em duas oportunidades. A primeira foi em 2017, durante o Campeonato Catarinense e a Série C do Campeonato Brasileiro, onde a equipe acabou sendo eliminada na primeira fase.
Também naquela temporada, esteve à beira do gramado na participação mais longa do tricolor na Copa do Brasil, competição que foi até a quarta fase, onde acabou eliminado pelo Sport nos pênaltis.
Naquele ano, ao todo, foram 34 jogos no comando do Joinville, com 11 vitórias, 11 empates e 12 vitórias.
Continua após o anúncio
Já a segunda passagem foi em 2020, durante o Campeonato Catarinense e Série D do Campeonato Brasileiro.
No estadual, que ficou paralisado por quase quatro meses por conta da pandemia da covid-19, o JEC foi eliminado nas quartas de final para o Brusque. Desde então, foi a última vez que o clube conseguiu passar da primeira fase do estadual.
Já na Série D, o clube não conseguiu uma boa campanha e foi eliminado ainda na primeira fase. Ao todo, na temporada, Fabinho comandou o clube na beira do gramado em 21 partidas, com sete vitórias, quatro empates e dez derrotas.
Fabinho Santos também foi jogador profissional do Joinville. Em 2000, ele marcou o gol do título do Catarinense contra o Marcílio Dias. A lembrança do gol foi publicada nesta quinta-feira nas redes sociais do clube.
#TBTdoJEC ⚫️⚪️🔴
🔙🐰 O gol do título catarinense do JEC em 2000, diante do Marcílio Dias. Fabinho Santos marcou seu nome na história Tricolor. Com certeza, o gol mais comemorado da vida de muitos torcedores jequeanos presentes no Ernestão naquele ano.
👀#JogaJunto pic.twitter.com/vcUN0mXwkn
— JEC (@jec_online) June 15, 2023
Leia também:
1. Saiba como JEC se prepara para disputa da Copa Santa Catarina 2023
2. Saiba valor que JEC vai receber após venda de Chrystian Barletta para o Corinthians
3. Arraiá e Stammtisch: JEC anuncia eventos para segundo semestre de 2023; confira datas
4. JEC reformula núcleo médico e anuncia duas contratações para setor
5. Comissão define empresa para auxiliar JEC em busca de investidor para SAF; saiba qual
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: