+

Operação esclarece que homem foi morto por engano em Porto União

Polícia prendeu os mandantes do homicídio

Operação esclarece que homem foi morto por engano em Porto União

Polícia prendeu os mandantes do homicídio

Fred Romano | Revisão

A Polícia Civil de Porto União realizou a segunda fase da Operação Lucas 12:2 para prender os mandantes da morte de Everson Moreira de Almeida, conhecido como Sagui. A operação foi realizada na manhã desta quinta-feira, 9.

Segundo a Polícia Civil, a ação foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) com apoio da Polícia Militar do Paraná e de Santa Catarina. Durante as investigações, ficou esclarecida a motivação do crime. Everson foi confundido com o verdadeiro alvo dos criminosos e acabou sendo morto por engano.

Após a prisão dos suspeitos da execução de Everson, em abril, os policiais deram continuidade às investigações. Nesse período, os policiais coletaram provas suficientes para representar pela prisão preventiva dos outros suspeitos, além de buscas nas casas deles.

A operação deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e a dois mandados de prisão preventiva. Durante as buscas em uma das residências, foi localizada e apreendida uma pistola calibre .380 com a numeração raspada, e dez munições, além de certa quantidade de drogas. O proprietário foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Na operação, o suspeito de ser o mandante do crime e a pessoa que teria feito a intermediação entre o mandante e os executores foram presos.

Ainda conforme a polícia, o nome da operação faz referência ao livro de Lucas, capítulo 12, versículo 2: “Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido. O que vocês disseram nas trevas será ouvido à luz do dia, e o que vocês sussurraram aos ouvidos dentro de casa, será proclamado dos telhados”.

Após os procedimentos cartorários, os suspeitos foram encaminhados ao Presídio de Porto União, onde permanecem à disposição da Justiça.

Leia também:
1. Tempo em Joinville: veja como fica previsão neste fim de semana
2. Casal é preso no PR acusado de matar homem em primeiro homicídio de 2024 em Joinville
3. Motorista morre em colisão traseira na BR-101, em Itapema
4. Criminosos usam tragédia no Rio Grande do Sul para aplicar golpes com falsas promoções da Havan
5. Com investimento milionário, loja da BYD em Joinville inaugura ainda em 2024


Assista agora mesmo!

Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo