Polícia Federal prende procurado da Interpol no Litoral Norte de SC
Homem estava no município de Bombinhas e é natural da Argentina
Homem estava no município de Bombinhas e é natural da Argentina
A Polícia Federal (PR) prendeu um homem de 32 anos, natural da Argentina, procurado pela Interpol. A prisão ocorreu nesta quarta-feira, 6, em Bombinhas, no Litoral Norte.
Segundo a PF, o homem era procurado pela Justiça da Província de Rio Negro, na Argentina, onde responde a um processo pelos crimes de ameaça e coação contra uma ex-companheira, e também por desobediência judicial. Ele era listado na Difusão Vermelha da Interpol.
Leia também:
– Catarinenses estavam em avião que desapareceu na Argentina
– Idoso tem rosto perfurado por arpão ao tentar colher pinhão no Planalto Norte
– Servidores do INSS fazem manifestação em Joinville; confira reivindicações
O Pedido de Prisão Preventiva para fins de extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília (DF), com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades da Argentina.
Com a expedição do mandado de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), policiais federais, que representam a Interpol no Brasil, localizaram e prenderam o estrangeiro.
De acordo com a PF, o homem estava ilegalmente em solo brasileiro há cerca de 6 meses, não portava documentos e não tinha trabalho formal. Ele foi preso na residência que alugava no bairro Canto Grande.
Em seguida, o homem foi encaminhado ao sistema prisional estadual, onde permanecerá até a extradição definitiva ao seu país de origem.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: