Praça da Bailarina em Joinville: saiba onde vai ficar novo espaço e como deve ser

Edital foi publicado nesta quinta-feira

Praça da Bailarina em Joinville: saiba onde vai ficar novo espaço e como deve ser

Edital foi publicado nesta quinta-feira

Brenda Pereira | Revisão

 

Em homenagem à dança, Joinville vai ter a praça da Bailarina, que será construída no cruzamento da avenida Juscelino Kubitschek com a rua Nove de Março, no Centro da cidade. Um edital para escolher a empresa que vai revitalizar o espaço foi lançado nesta quinta-feira, 25.

O valor máximo para contratação da obra é de R$ 426.440,92. As empresas interessadas em participar da concorrência pública poderão enviar a documentação prevista no Edital a partir de quinta-feira até as 9h do dia 9 de fevereiro.

Reprodução

O projeto de revitalização conta com a parceria da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e Escola do Teatro Bolshoi do Brasil.

Bailarina em tamanho real

Os trabalhos estão em desenvolvimento desde 2022 com as instituições parceiras. A praça terá 481 metros quadrados (m²). Conforme consta no memorial descritivo, o projeto prevê um chafariz no formato de bailarina no meio da praça.

Essa bailarina será em tamanho real e construída com o uso da tecnologia de manufatura aditiva a laser, que é uma espécie de impressão 3D feita com metal. Essa é uma tecnologia de ponta oferecida pelo Instituto Senai, sendo uma das mais avançadas no mundo.

Prefeitura de Joinville/Divulgação

A modelo é a joinvilense Thais Diógenes, que em 2011 se formou na Escola do Teatro Bolshoi do Brasil e hoje é a solista principal da Ópera de Kazan, na Rússia. Thais já foi escaneada, para gerar o molde de sua imagem em 3D. E agora, ocorre o processo de impressão da bailarina, no Instituto Senai.

Prefeitura de Joinville/Divulgação

“É uma honra e responsabilidade muito grande representar essa arte e todos os bailarinos. Principalmente, ficar eternizada na minha cidade natal, a Cidade da Dança. Sempre tive muito orgulho da nossa cidade e da minha profissão. Será um grande presente para mim”, diz a bailarina.

Leia também:
1. Homem desaparecido em Joinville é encontrado após uma semana
2. Museu de Sambaqui de Joinville terá novo prédio para proteger acervo de inundações
3. “Infelizmente você caiu”: tentativa de compra pela internet acaba em golpe em Joinville
4. Com dois expulsos, JEC se segura e consegue empate heroico contra Figueirense pelo Catarinense
5. Ossos humanos são encontrados em área de mata em Balneário Camboriú


Assista agora mesmo!

BRIGADEIRO FIT: SOBREMESA DELICIOSA SEM LACTOSE:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo