Prefeito e vice-prefeito de São João do Itaperiú são presos na Operação Mensageiro
Investigação apura prática de corrupção
Investigação apura prática de corrupção
Clézio José Fortunato (MDB) e Jaime Antonio de Souza (PL), prefeito e vice-prefeito de São João do Itaperiú, no Norte Catarinense, foram presos preventivamente na manhã desta segunda-feira, 29. As prisões fazem parte da quinta fase da Operação Mensageiro, Gaeco — Grupo de Combate às Organizações — e o Grupo Especial Anticorrupção (Geac) do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).
Em nota oficial, a Prefeitura de São João do Itaperiú confirmou as duas prisões. “Durante o cumprimento da ação, a administração municipal esteve colaborando com os agentes na entrega de documentos e aparelhos eletrônicos”, informa a nota.
A prefeitura também afirma que o prefeito Clézio declarou estar tranquilo com a resolução do caso e disposto a colaborar nos próximos passos da investigação.
O MP-SC realizou uma operação com quatro mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão em duas cidades do estado. Os alvos das outras duas prisões não foram informados publicamente pelo MP-SC.
Os mandados, relacionados a infrações em serviços de abastecimento de água e iluminação pública, foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina após pedido da Subprocuradoria-Geral de Justiça.
Pessoas com atuação no serviço público e privado estão entre os alvos. A Polícia Rodoviária Federal auxilia nas buscas, e a investigação segue em sigilo. Novas informações serão divulgadas após a publicidade dos autos.
Leia também:
1. Celesc inicia transição para novo sistema nesta terça-feira; entenda mudanças
2. Colisão entre três carros deixa cinco mortos e bebê ferido na BR-116, em Papanduva
3. Tempo em Joinville: veja previsão para últimos dias de abril
4. Sem reajuste, professores grevistas podem ter salários cortados em Santa Catarina
5. Quatro pessoas são presas em nova fase da Operação Mensageiro em Santa Catarina
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: