+

Programa gratuito de iniciação desportiva está com vagas abertas em Joinville

São mais de 1,5 mil vagas disponíveis

Programa gratuito de iniciação desportiva está com vagas abertas em Joinville

São mais de 1,5 mil vagas disponíveis

Redação O Município Joinville

O Movimenta Joinville – Iniciação Desportiva, programa da Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura de Joinville, está com vagas abertas. Das 4.177 vagas ofertadas, 1.597 estão disponíveis, em diversas modalidades e neste semestre há novas opções: capoeira, luta olímpica e o retorno das atividades de vela.

As aulas de vela ocorrem no Joinville Iate Clube (JIC), às terças, quartas e quintas, sempre às 14h. As atividades começam na medida em que as turmas forem fechadas. No curso, realizado em parceria com o JIC, os alunos começam com aulas teóricas.

“A vela é um esporte que, provavelmente, o primeiro contato do aluno será aqui, diferentemente de esportes mais tradicionais. Depois da base teórica, eles vão para a prática, na Baia da Babitonga, sempre com um cuidado muito grande com as questões de segurança”, explica o professor Denis Lohã, que iniciou na vela por meio dos programas de iniciação desportiva da Prefeitura.

Após os seis meses de aulas de vela no Movimenta Joinville, os alunos que desejam continuar na prática do esporte têm a opção de tentar o ingresso na Escola de Vela do JIC. Um desses atletas é Gustavo Vignoli Lopes, de 12 anos.“Eu vi um vídeo na escola e achei muito legal. Hoje gosto muito de velejar e estar no mar”, afirma o aluno da Escola Municipal Doutor José Antônio Navarro Lins.

Eduardo da Silva, instrutor do JIC que ministra as aulas de Iniciação Desportiva em conjunto com o professor da Sesporte, também teve seu primeiro contato com a vela por meio de um programa da Prefeitura. “Na turma anterior, quase 50% dos alunos continuaram praticando vela pelo clube”, informa Eduardo.

Capoeira e luta olímpica

As aulas de capoeira ocorrem de segunda a sexta-feira, no Centro Cultural Aruandê (Travessa Bachmann, 147 – Centro). A lista com as turmas e horários está disponível no site da Sesporte.

A luta olímpica é realizada em três locais: Escola Municipal Professor Saul Sant’Anna de Oliveira, Ginásio Perácio Bernardo e Estúdio de Lutas Felipe Faucz. As datas e horários podem ser conferidos também do site da Sesporte.

Esportes tradicionais

Os esportes tradicionais que ainda contam com vagas abertas no Movimenta Joinville – Iniciação Desportiva são: atletismo, badminton, basquetebol, boliche/bolão, futebol de campo, futebol de areia, futebol society, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, muay thai, padel, taekwondo, tênis de mesa e voleibol.

Como participar

O Movimenta Joinville – Iniciação Desportiva oferece atividades esportivas de cunho social, no contraturno escolar, gratuitamente. Podem se inscrever crianças e adolescentes de 5 a 17 anos (nascidos entre 2005 e 2017), estudantes da Rede de Ensino de Joinville (pública ou particular), de acordo com as faixas etárias das modalidades esportivas oferecidas. Para se inscrever ou consultar as modalidades com vagas, basta acessar o site da Prefeitura.

Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Joinvilense e companheiro transformam Kadett em motorhome e viajam pelo Brasil
– Suspeito de matar comerciante em Garuva é preso; segunda suspeita está foragida
– Servidor público é condenado por desviar mais de R$ 60 mil e falsificar documentos em SC
– Petrobras anuncia redução no valor do diesel; novo preço começa nesta terça-feira

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo