+

“Realização de um sonho”: Professora de Joinville participa da Maratona de Boston

Prova acontece na próxima semana

“Realização de um sonho”: Professora de Joinville participa da Maratona de Boston

Prova acontece na próxima semana

Isabel Lima | Revisão

Roselene Fenske, professora de desenvolvimento de sistemas no SesiI/Senai de Joinville, participará da Maratona de Boston, a mais famosa e tradicional corrida de longa distância realizada anualmente em todo o mundo.

A corrida de 42,195 km será disputada na próxima segunda-feira, 15, entre as cidades de Hopkinton e Boston, no estado de Massachusetts, Estados Unidos.

A professora, que corre há 10 anos, conseguiu o índice de 3h48min depois de disputar a Maratona Internacional de Florianópolis. Para sua categoria e faixa de idade, o índice mínimo para Boston é de 3h55min.

Além das maratonas internacionais de Florianópolis e de Curitiba, Roselene já participou da maratona do Chile. É a primeira vez que corre a prova de Boston. “É a realização de um sonho”, revela.

Para estar nesta prova, a maratonista começou a treinar há três meses, com o treinador Juliano Pereira, que também vai correr a maratona. “Será um desafio, porque treinamos nos meses mais quentes de Joinville e lá devemos ter temperaturas entre 5 e 10º. Eu gosto de correr em dias mais frios e com chuva”, pontua.

Treinos

A preparação, além dos treinos, inclui alimentação, boas noites de sono e planejamento de cada etapa da prova. “O atleta profissional ou amador precisa ser disciplinado, estar bem psicologicamente para lidar com as pressões externas, tanto da família como dos amigos. Treino perdido não se recupera”, alerta.

A disciplina usada para correr, Roselene leva para a sala de aula. “Acredito que é um diferencial e um exemplo que motiva os estudantes a buscarem seus objetivos. Parados não chegamos a lugar nenhum”, garante.

A Maratona de Boston é a mais antiga sem interrupção do mundo, corrida pela primeira vez em 1897 e integrante da “World Marathon Majors”, sendo uma das seis integrantes ao lado de Londres, Nova York, Chicago, Berlim e Tóquio.

Leia também:
1. Coruja rara em SC é registrada durante evento de observações de aves em Joinville
2. Contrato milionário para construção da Ponte Joinville é assinado; saiba os detalhes
3. STJ autoriza soltura de Mauricinho Soares, ex-vereador de Joinville
4. Com 18 meses de calendário garantido, JEC projeta orçamento milionário; saiba valor
5. Dois jovens morrem em silo de grãos em Monte Castelo


Assista agora mesmo!

Alemão vem a Joinville a passeio e se apaixona por joinvilense:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo