Suspeito de fugir de abordagem e matar jovem deve ser julgado em júri popular em Joinville

Motorista foi denunciado por quatro crimes

Suspeito de fugir de abordagem e matar jovem deve ser julgado em júri popular em Joinville

Motorista foi denunciado por quatro crimes

Redação O Município Joinville

O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) ofereceu na sexta-feira, 27, denúncia contra o motorista suspeito de matar Amanda Faria do Rosário, de 24 anos, e ferir outras quatro pessoas ao furar o sinal vermelho quando fugia de uma abordagem da Guarda Municipal de Joinville. A 23ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville quer que ele seja julgado em júri popular por homicídio, lesão corporal, receptação e desobediência.

A denúncia pelos quatro crimes já foi aceita pela Justiça e o acusado agora é réu em ação penal. De acordo com a denúncia do MP-SC, o crime aconteceu em 14 de janeiro de 2023, próximo da meia-noite, na avenida Albano Schmidt, bairro Iririú, em Joinville.

Relembre o caso

O suspeito dirigia um veículo Ônix com danos em um dos vidros traseiros. Ao perceber a irregularidade, a Guarda Municipal tentou abordar o motorista, mas ele desobedeceu a ordem de parada e teria fugido em alta velocidade.

Conforme detalhado na ação penal, momentos depois da tentativa de abordagem, próximo a rua Piratuba, esquina com a rua Iririú, no bairro Iririú, o acusado furou o sinal vermelho. A alta velocidade somada com a infração teria feito ele colidir contra um veículo Kicks ocupado por seis pessoas.

De acordo com o processo, a batida causou a morte de Amanda e provocou lesões corporais graves em quatro dos demais ocupantes do carro. Entre as vítimas, dois menores de idade, com oito e 11 anos. Uma sexta vítima da colisão também sofreu lesões.

O carro que o réu conduzia foi furtado no mesmo dia dos fatos que acabaram tirando a vida da jovem.

O que diz a Justiça

Para o promotor de Justiça Marcelo Sebastião Netto de Campos, o suspeito assumiu o risco de dirigir um carro furtado em alta velocidade de forma consciente, o que resultou na morte da jovem e ferimentos de outros.

“Com o objetivo de não ser preso pela força pública, ignorando sinal vermelho e, assim, violando diversas normas de trânsito, demonstrando indiferença às consequências que poderiam advir de sua conduta”, escreve o promotor.

O acusado foi preso em flagrante, mas teve sua prisão convertida em preventiva após pedido do MP-SC em audiência de custódia.

Leia também:
1. Universidade de Joinville abre edital com mais de 300 bolsas de estudo de 100% para cursos EAD
2. Jovem de 21 anos morre após caminhonete capotar em Santa Catarina
3. VÍDEO – Homem com filha de três anos furta supermercado em SC
4. Sinal 5G é liberado para uso em Joinville; veja qual operadora e em quais bairros
5. Adolescente de 13 anos rouba mulher na região sul de Joinville

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo