+

Trabalhadores da coleta de lixo de Joinville realizam manifestação neste domingo

Manifestantes impediram que os caminhões de coleta saíssem do local

Trabalhadores da coleta de lixo de Joinville realizam manifestação neste domingo

Manifestantes impediram que os caminhões de coleta saíssem do local

Yasmim Eble

Neste domingo, 26, um grupo de 20 funcionários e ex-funcionários da Engepasa – Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento de Joinville realizaram uma manifestação em frente aos portões da empresa. Os manifestantes impediram que os caminhões de coleta de lixo saíssem do local. 

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 21h11, na rua Barra Velha, no bairro Itaum. Os manifestantes estavam no portão da empresa, impedindo que os caminhões saíssem para realizar o serviço.

A guarnição conversou com o supervisor do turno da noite, que informou que a manifestação começou após a demissão de um funcionário. Na manhã desta segunda-feira, 27, uma reunião foi realizada com os manifestantes para uma conversa. 

A situação foi acertada com os grevistas ainda no domingo. Porém, alguns manifestantes permanecem de forma pacífica em frente a empresa.

Os serviços foram retomados ainda pela manhã desta segunda-feira. 

Nota da empresa

Segundo a Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento, eles reconhecem o direito dos trabalhadores de realizar manifestação e greve. 

Eles afirmam em nota que uma reunião foi realizada para analisar todas as solicitações dos trabalhadores e as oportunidades de melhoria.

Os serviços foram normalizados nesta segunda-feira.

Confira nota completa:

“A Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento vem a público esclarecer as manifestações de trabalhadores da coleta de resíduos, registradas em frente à filial de Joinville/SC, na noite deste domingo, 26.

Primeiramente, a empresa reconhece como legítimo o direito de manifestações pacíficas dos funcionários e ressalta que está sempre aberta ao diálogo junto aos seus colaboradores.

Para garantir segurança em todos os serviços realizados pela Ambiental, existe um regimento interno ao qual todos os trabalhadores estão subordinados. Entretanto, os funcionários solicitam mais flexibilidade nas regras.

Na manhã desta segunda-feira, 27, a gerência da empresa recebeu um grupo de representantes dos funcionários para que, juntos fossem analisadas todas as solicitações dos trabalhadores e as oportunidades de melhorias.

A Ambiental é uma empresa consolidada no ramo de limpeza urbana e saneamento. A conduta da empresa é pautada na integridade com todos os envolvidos na realização das atividades. A empresa reitera a idoneidade e responsabilidade com os funcionários, fornecedores, profissionais e parceiros. A Ambiental reafirma sua missão em ofertar serviços com qualidade, eficiência e toda segurança e higiene exigidas nas operações.”

Leia também:
1. Caminhão derruba muro de escola e mata trabalhador em Joinville
2. Homem morre por sequelas de afogamento no Litoral Norte de SC
3. Consumidora de Joinville que adquiriu chocolates com larvas é indenizada
4. VÍDEO – Cidade do Norte Catarinense fica destruída após chuva
5. Döhler abre mais de 200 vagas de emprego em Joinville


PREPARE-SE PARA UMA VIAGEM NO TEMPO!
No dia 9 de março você vai conhecer a história por trás de casarões históricos de Joinville, em conteúdo inédito e exclusivo. Assista à prévia!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo