Travessia de balsa é interrompida após ferryboat apresentar danos no casco em São Francisco do Sul
Embarcação passará por reparos e a travessia ficará sem o transporte hidroviário
Embarcação passará por reparos e a travessia ficará sem o transporte hidroviário
A travessia do transporte hidroviário, realizada por ferryboat, entre a Vila da Glória e o Laranjeiras está suspensa desde esta sexta-feira, 26, segundo a Prefeitura de São Francisco do Sul. A ordem foi da Delegacia da Capitania dos Portos.
Segundo a prefeitura, a embarcação, utilizada no serviço público de transporte marítimo de cargas, veículos e passageiros, sofreu danos estruturais no casco durante a passagem do ciclone, registrado no dia 10 de agosto. O transporte liga a cidade de São Francisco do Sul, pelo bairro Laranjeiras, ao Continente, pelo Estaleiro.
A balsa que opera no Vigorelli, em Joinville, chegou a ser uma opção para a resolução da situação, no entanto, não foi possível por inviabilidade técnica. Por segurança, a travessia só será restabelecida quando a balsa que opera no trecho finalizar as manutenções necessárias.
Em nota, a Prefeitura de São Francisco do Sul relatou que a empresa está realizando reparos diários na estrutura, como forma de manter a embarcação em operação. No entanto, devido à extensão dos danos no casco, os reparos só podem ser realizados com a embarcação docada, retirando-a da água.
Como forma de amenizar os impactos do transporte realizado pela balsa, serão ofertadas viagens extras pela embarcação lancha. Mediante aumento no fluxo de passageiros.
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Conheça cadeirante joinvilense que vai viajar sozinho de carro até a Patagônia
– VÍDEO – Técnicos de enfermagem filmam treinamento e postagem no TikTok gera polêmica no Norte de SC
– Anvisa aprova importação da vacina contra varíola dos macacos para o Brasil
– VÍDEO – Homem é flagrado andando de moto com cão em coleira em Blumenau