Você tem essa sensação de que nunca tira férias? De que sempre está fazendo alguma coisa, seja do seu trabalho, seja da casa, para a família e amigos?
Mesmo quando você está oficialmente de férias, sente que sempre tem coisas para fazer e fica com todas as responsabilidades: decidir a viagem, fazer a reserva, arrumar as malas, pensar no roteiro?
Você se identifica com isso? Sempre pensando nas coisas a se fazer, entendendo que é melhor fazer você mesma, pois o outro não sabe ou não vai fazer do seu jeito, não é assim? Se você está sempre tentando controlar todas as situações, fique atenta.
Essa é uma característica bem comum de quem sofre de ansiedade. No entanto, quando você quer controlar todas as variáveis, você acaba se desdobrando em dez e ainda tem coisas que não saem como planejado, não é verdade?
O que você ganha com isso? No fim das contas, você passa seu período de férias inteiro trabalhando igualmente, ou até mais, do que quando está oficialmente trabalhando e aquilo que deveria ser um momento de lazer, vira uma obrigação, algo que não pode fugir à regra.
A vida às vezes precisa de leveza. Olhe para o clima: ele é a prova viva de como não podemos controlar tudo, e tudo bem.
Se puder, faça terapia.