VÍDEO – JEC Futsal empata com ACBF nas quartas de final da Liga Nacional
A partida de volta será disputada no Centreventos
A partida de volta será disputada no Centreventos
O JEC Futsal empatou com o ACBF-RS pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). A partida, disputada neste domingo, 5, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS), terminou em 2 a 2.
Os gols do tricolor foram marcos por Henrique e Éder Lima. A equipe da casa marcou com Ernani (contra) e Murilo.
Continua após o anúncio
Gols do jogo
O JEC abriu o placar com pouco mais de um minuto de jogo. No contra-ataque, Henrique lançou Fernando que finalizou na cara do gol para a defesa do goleiro Ryan. No rebote, Henrique empurrou para o fundo da rede com o pé esquerdo. Este foi o nono gol do capitão tricolor na competição.
A Laranja Mecânica chegou ao empate aos 13 minutos do primeiro tempo. Tiago girou para cima de Ernani e saiu cara a cara com Willian, na finalização, o goleiro tricolor levou a melhor. Porém, a bola explodiu no peito do goleiro tricolor e bateu em Ernani, que acabou marcando contra.
No segundo tempo, o Joinville voltou a ficar à frente com gol marcado aos 12 minutos. Na cobrança de lateral, Rafinha colocou a bola no pé esquerdo do pivô Éder Lima, que girou para cima da marcação e soltou a bomba de pé direito, marcando o gol e fazendo valer a lei do ex. Foi o décimo gol dele nesta edição da liga.
O gol do ACBF foi marcado também com a lei do ex. Aos 16 minutos, quando o Carlos Barbosa já usava o goleiro-linha, o capitão e camisa dez, Murilo aproveitou a bola e marcou o empate. Ele marcou seu 11º gol da LNF 2023.
Após o jogo, Henrique e Willian, dois dos líderes do elenco, comentaram sobre a partida. “Acho que fizemos um jogo seguro, jogar aqui é sempre difícil”, disse Henrique.
“Não tem nada ganho dos dois lados. Agora temos nossa torcida e vamos buscar a classificação dentro do Cau Hansen”, completou. O capitão tricolor também elogiou os torcedores do JEC que marcaram presença em Carlos Barbosa.
“Foi definido nos detalhes mais uma vez. Não é um mau resultado. Para o nosso jogo a quadra estava muito rápida, escorregadia”, falou Willian.
O goleiro tricolor também comentou que para a próxima partida o elenco precisa ter mais atenção caso a equipe adversária utilize o goleiro-linha.
O jogo de volta acontece no próximo domingo, 12, às 13h15, no Centreventos Cau Hansen. Para esta partida todos os ingressos já estão esgotados.
Leia também:
1. Confira quais ruas podem ficar sem energia em Joinville nesta semana
2. Binário da Zona Sul de Joinville não deve ser instalado antes de melhorias na região
3. Jacaré é visto próximo a supermercado em Joinville
4. Trimania Norte: moradora de Joinville ganha R$ 100 mil neste domingo
5. Identificado homem morto a facadas em frente a supermercado em Blumenau
Maionese fit: como fazer receita deliciosa com abacate, sem sabor de abacate: