VÍDEO – Joinvilense é recepcionada com festa após conquista de medalha inédita no Mundial de Atletismo
Letícia Oro Melo também percorreu as principais ruas da cidade no caminhão dos Bombeiros Voluntários até o bairro Guanabara
Letícia Oro Melo também percorreu as principais ruas da cidade no caminhão dos Bombeiros Voluntários até o bairro Guanabara
Após a conquista inédita da medalha de bronze no mundial de atletismo, a joinvilense Letícia Oro Melo, 24 anos, foi recepcionada de forma calorosa no aeroporto de Joinville, na tarde desta terça-feira, 26.
A atleta embarcou de Oregon, nos Estado Unidos, onde a prova foi disputada, e chegou na maior cidade de Santa Catarina por volta das 15h. Ela foi recebida por familiares, amigos, autoridades e pelos mais novos fãs que conquistou com apenas um salto.
“Estou em choque. Acho que vai demorar muito para cair a ficha. Vim de uma cirurgia faz sete meses e conquistar isso para o Brasil e levar o nome de Joinville para fora (do país) é muito bom. E meu objetivo sempre é o mesmo em todas as competições. Subir no pódio e melhorar meu resultado”, disse no momento do desembarque.
Após isso, Letícia seguiu até a Universidade da Região de Joinville (Univille), em um caminhão dos Bombeiros Voluntários de Joinville. No local, onde realiza os treinamentos, foi recepcionada pelos colegas da Associação Corville de Atletismo.
Em seguida, seguiu pelas ruas centrais de Joinville, a caminho do bairro Guanabara, onde reside.
A medalha de bronze no mundial premia um reinício mágico para Letícia e uma volta por cima após uma grave lesão. Em novembro do ano passado, em um momento de descontração com os colegas da Corville, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior.
Com isso, precisou realizar uma cirurgia que a tirou das pistas por sete meses. A volta aconteceu no mês passado, quando levou o título do salto em distância no Troféu Brasil. O resultado foi expressivo, visto o tempo fora das disputadas. E era tudo o que precisava para elevar a confiança para o Mundial.
Ver essa foto no Instagram
Mesmo sendo a primeira vez na competição e totalmente desconhecida pelas adversárias, a joinvilense não se intimidou e no sábado, 23, saltou e alcançou a marca de 6,64m, superando o próprio índice do Troféu Brasil (6,59m) e estabelecendo um novo recorde pessoal.
Com a marca, se classificou para a final. E, com apenas um salto válido em seis tentativas, voltou a quebrar o recorde pessoal, com 6m89, e ficou na terceira posição. Desta forma, a conquista do último final de semana coloca a atleta de Joinville em um patamar de superação e no mais alto nível do atletismo do mundo.
Leia também:
– JEC Futsal voltará a jogar em Joinville; confira local
– Homem é encontrado morto com ferimento no pescoço em Joinville
– Auxílio Brasil tem calendário antecipado; veja novas datas
– Jovem de 19 anos morre no hospital após acidente na BR-470, no Vale do Itajaí
– Mesmo sem mandado, suspeito de feminicídio em Blumenau deve se entregar à polícia