Carreteiro beneficente em Joinville arrecada doações para vítimas da enchente no RS

Ação beneficente é realizada por dois times amadores da cidade

Carreteiro beneficente em Joinville arrecada doações para vítimas da enchente no RS

Ação beneficente é realizada por dois times amadores da cidade

Fred Romano | Revisão

O Tudo Nosso e o Panela Popular, dois times amadores de Joinville, realizarão neste sábado, 11, um carreteiro beneficente em solidariedade ao povo gaúcho, que sofre com a pior enchente de sua história. O evento, promovido em parceria com o Comitê Popular Solidário de Joinville, será realizado no Grêmio Esportivo e Cultural Schulz (Greschulz), a partir das 11h30.

Todo o lucro com a venda do carreteiro será destinado às cozinhas solidárias do Rio Grande do Sul. O carreteiro, com opção vegana, custa R$ 32 por pessoa, podendo almoçar no local ou retirar uma marmita. Para comprar, basta fazer um Pix para [email protected] (Rodrigo) e enviar o comprovante e seu nome completo para (47) 9-9130-5094 (Alex).

Além do carreteiro, das 11h às 16h, o local do evento servirá como ponto de coleta de doações que serão transportadas gratuitamente para o Rio Grande do Sul pelos Correios. Água, alimentos não perecíveis, roupas de cama e banho, medicamentos, kits de higiene e limpeza e ração para animais podem ser entregues no local.

Quem não vai ao evento, mas deseja colaborar, pode fazer uma doação de qualquer valor para o mesmo Pix. Os organizadores também estão recebendo doação de ingredientes para o carreteiro e brindes, além da oferta de serviços gratuitos durante o evento. Para qualquer uma destas opções, entre em contato com Alex pelo número (47) 9-9130-5094.

O evento tem o apoio do Greschulz e de sua lanchonete. Além de ceder o espaço gratuitamente para o evento, a lanchonete doará R$ 1 por cada cerveja vendida. O Tudo Nosso, o Panela Popular e o Comitê Popular Solidário de Joinville se comprometem a prestar contas de toda a arrecadação e destinação dos recursos em suas redes sociais.

Quase 70 mil pessoas estão em abrigos gaúchos

O Rio Grande do Sul contabiliza quase 69.617 pessoas acolhidas temporariamente em abrigos, porque foram forçadas a sair de suas residências devido às fortes chuvas no estado desde 29 de abril. O dado consta no boletim da Defesa Civil estadual atualizado às 9h desta sexta-feira, 10.

O documento mostra também que 337.116 pessoas estão desalojadas em todo o estado. Além disso, o número de municípios gaúchos afetados pelos temporais chega a 435, representando 87,5% do total do estado — 497.

Ao todo, 17,6% da população total do estado, ou 1,916 milhão de pessoas foram afetadas direta ou indiretamente pelos eventos climáticos, de um total de 10,88 milhões de habitantes do Rio Grande do Sul, conforme Censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Até o momento, 113 vítimas fatais estão confirmadas e os nomes das pessoas mortas identificadas foram divulgados pela Defesa Civil estadual.

Ainda há uma morte em investigação para confirmar se há relação com os eventos meteorológicos recentes. Porém, o número de óbitos pode aumentar porque 146 pessoas continuam desaparecidas. No levantamento oficial, em todo o estado, há 756 feridos.

Com informações de Agência Brasil.

Leia também:
1. Tempo em Joinville: veja como fica previsão neste fim de semana
2. Homem desaparecido em Joinville é encontrado em São Francisco do Sul
3. Motorista morre em colisão traseira na BR-101, em Itapema
4. Joinville busca investimentos turísticos em evento nacional
5. Operação esclarece que homem foi morto por engano em Porto União


Assista agora mesmo!

Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo