+

Conheça a joinvilense que foi selecionada para exposição de arte no Canadá

Evento acontecerá em outubro em Vancouver

Conheça a joinvilense que foi selecionada para exposição de arte no Canadá

Evento acontecerá em outubro em Vancouver

Yasmim Eble | Revisão

A artista joinvilense Alini Eliza Garcia foi uma das artistas selecionadas para a renomada exposição de arte Vancouver Outsider Arts Festival. O evento acontecerá em outubro, no Canadá. 

Natural de Joinville, a artista abstrata emergente foi escolhida entre centenas de candidatos para participar do Festival de Artes de Vancouver. Promovido pelo Conselho de Artes de Vancouver, o evento é o primeiro e único festival de arte no Canadá que oferece oportunidades de exposição a artistas visuais fora do ‘mainstream’.

Apenas 40 artistas foram escolhidos para participar do festival. Para Alini, essa é uma conquista emocionante e gratificante. “Quando comecei a pintar há apenas um ano, nunca imaginei que poderia ser selecionada para um festival como esse. A pintura, para mim, é um meio de narrar experiências e registrar minhas emoções. E agora tenho a oportunidade de compartilhar essas emoções com o público”, comemora. 

A artista reside em Vancouver desde 2022 e tem se destacado por suas criações que exploram narrativas pessoais e emoções por meio de pinturas abstratas. “Utilizando uma mistura de diferentes materiais e técnicas, crio composições vibrantes e dinâmicas que visam conectar-se emocionalmente com o público. Minha intenção é convidá-los a uma viagem transformadora de autodescoberta, onde possam explorar suas próprias experiências e sentimentos por meio da minha arte”, explica.

Sobre a artista

Após se mudar do Brasil para Vancouver, ela se inspirou na vibrante cena artística e ambiente da cidade, o que a motivou a começar a pintar. Com uma carreira de mais de 10 anos em marketing, Alini sempre buscou mostrar o lado criativo de sua mente. 

Seu objetivo é transcender barreiras culturais e linguísticas por meio de sua arte. Iniciando como uma artista abstrata autodidata em 2022, Alini continuamente aprimorou suas habilidades por meio da educação.

Em 2023, ela participou do programa “Arte Moderna e Ideias” oferecido pelo MoMA The Museum of Modern Art, New York (Museu de Arte Moderna), enriquecendo ainda mais sua perspectiva artística. 

Através da técnica de mídia mista, ela habilmente reúne elementos urbanos e cores vibrantes, visando alcançar uma fusão harmoniosa de energia e movimento. Essa fusão serve como um reflexo de sua visão artística, evocando um senso de equilíbrio e fascínio em suas composições.

A sétima edição do Festival vai acontecer em Vancouver, Canadá, de 12 a 17 de outubro de 2023.

Leia também:
1. Defesa Civil alerta para temporais em Santa Catarina até quinta-feira
2. Obra do primeiro prédio do bairro inteligente em Joinville é iniciada
3. Saiba quais são as próximas etapas da licitação para transporte coletivo de Joinville
4. De essenciais ao sumiço: saiba onde estão orelhões que continuam ativos em Joinville
5. Saiba onde foram instalados bolsões para moto em Joinville


Assista agora mesmo!

Palacete Schlemm: a mansão de 1930 com detalhes criados por artista alemão:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo