No início deste ano fui convidado a escrever colunas semanais neste espaço. Aceitei de bate pronto. Poder produzir textos com caráter opinativo sobre esportes sempre foi algo que gostei muito, assim como analisar jogos, o que também era minha função aqui. Infelizmente a pandemia não permitiu que tivéssemos um calendário cheio para aproveitar.

Porém, está é minha última coluna para O Município Joinville. Nesta semana assumo a assessoria de comunicação do Joinville Esporte Clube e, como manda o manual do bom jornalismo, não acumularei funções que geram conflitos de interesse. Trabalhar no JEC será um desafio diferente, mas me sinto preparado e pronto para ajudar o clube neste momento.

Os poucos anos de carreira me ensinaram que trabalhar com esporte é mais difícil do que parece. Lidar com a paixão do torcedor não é simples e não são poucas as vezes em que a decisão de fazer o que é fácil ou o que é certo está diante de nós. Críticas e elogios fazem parte, estamos acostumados e tirar o que é construtivo de um e não nos deixar levar pelo outro.

Deixo registrado aqui, meu agradecimento ao O Município Joinville por este espaço e desejo ao jornal sucesso em seu futuro. Ficam também os votos para que esse período difícil que estamos vivendo passe logo. O esporte sem torcida é como um corpo sem alma. Sinto saudade dos gritos e comemorações que semanalmente ecoavam por estádios e ginásios da cidade. Que o retorno seja breve.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você já nos segue no Instagram? Clique aqui para acompanhe as notícias também por lá e participar de sorteios.