Eleições 2022: “estou aberto a receber outros nomes”, diz Moisés sobre Antídio Lunelli como vice

Governador participou de reunião com o atual presidente do MDB em SC

Eleições 2022: “estou aberto a receber outros nomes”, diz Moisés sobre Antídio Lunelli como vice

Governador participou de reunião com o atual presidente do MDB em SC

Redação

Durante passagem por Blumenau nesta terça-feira, 28, o governador Carlos Moisés (Republicanos) comentou as negociações para montagem de chapa entre ele e o MDB para a eleição deste ano. Depois de ter participado de uma reunião com o presidente do MDB-SC, Edinho Bez, o pré-candidato a reeleição não nomeou como “rejeição” o nome de Antídio Lunelli, mas deixou claro que não aceitou a indicação dos emedebistas.

“Nós conversamos, inclusive com o próprio pré-candidato [Antídio] – e trabalhamos com algumas hipóteses que talvez não tenhamos tempo para isso, que seria realizar uma pesquisa e entender se o nome dele é compatível com nosso projeto. Conversei com o MDB também nesse sentido, para que a gente construa um nome que não tenha nenhuma situação controversa, que tenhamos que explicar, como posições contrárias, críticas”, explicou o governador.

Governador concedeu entrevista em Blumenau e falou sobre Antídio e o MDB. Foto: Cristóvão Vieira/O Município Blumenau

Moisés teria se referido às diversas críticas feitas por Antídio ao atual mandato no governo estadual, durante a pré-campanha a governador. O governador também afirmou que, por mais que não esteja de acordo com a indicação atual, ainda quer o MDB como chapa em busca da reeleição.

“Também coloquei ao ex-prefeito e presidente [Edinho Bez] que estou aberto a receber outros nomes. O MDB tem diversas lideranças que podem ser indicadas, inclusive com o apoio do ex-prefeito de Jaraguá do Sul”, concluiu Moisés.

Recentemente, o ex-governador de SC Eduardo Pinho Moreira (MDB) indicou outros dois nomes para compor a chapa de Moisés, sendo eles o ex-prefeito de Joinville Udo Döhler e Moacir Sopelsa, atualmente deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A informação foi confirmada ao jornal O Município Joinville por fontes ligadas ao partido.

O MDB partido deve realizar a convenção da sigla no 23 de julho, quando o nome definitivo será indicado.

Leia também:
– VÍDEO – Bolsonaro anuncia quem será seu candidato a vice nas eleições; veja o nome
– Eleições 2022: Jorginho Mello comenta chance de ter deputado de Joinville como candidato a vice
– “Quero ‘joinvilizar’ Santa Catarina”, diz pré-candidato do Novo ao governo estadual
– VÍDEO – Meteoro de brilho intenso é registrado no céu de Santa Catarina
– Conheça o catarinense que trabalha nas maiores empresas de games do mundo

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo