Eleições 2022: ex-governador defende indicação de Udo Döhler como vice de Moisés
Outro nome indicado por Eduardo Pinho Moreira é do deputado estadual Moacir Sopelsa
Outro nome indicado por Eduardo Pinho Moreira é do deputado estadual Moacir Sopelsa
O ex-governador catarinense Eduardo Pinho Moreira (MDB) indicou dois nomes para compor a chapa de Carlos Moisés (Republicanos) ao governo de Santa Catarina nestas eleições, sendo eles o ex-prefeito de Joinville Udo Döhler e Moacir Sopelsa, atualmente deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A informação foi confirmada ao jornal O Município Joinville por fontes ligadas ao partido.
A indicação vem depois de fontes do partido afirmarem que Moisés teria rejeitado a indicação de Antídio Lunelli como pré-candidato a vice-governador na chapa. Durante reunião do partido, Antídio teria dito que sentiu que o atual governador não quer tê-lo como vice.
O MDB, porém, reiterou por meio de nota, publicada nesta segunda-feira, 27, que a decisão da última reunião da executiva e das suas bancadas foi de oficializar o nome de Antídio como candidato a vice de Carlos Moisés.
Além disso, o partido comunicou que deve antecipar a convenção da sigla para o dia 23 de julho. Segundo calendário eleitoral, as convenções podem ser realizadas entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.
Leia também:
– Eleições 2022: após Udo Döhler ser cogitado como vice de Moisés, MDB indica Antídio Lunelli
– “Quero ‘joinvilizar’ Santa Catarina”, diz pré-candidato do Novo ao governo estadual
– “Conhecemos a árvore pelos frutos”, diz Moisés sobre apoio da vice-governadora de SC a Jorginho Mello
– Gato é resgatado após três dias preso em árvore no Vale do Itajaí
– Conheça o menino catarinense que é apaixonado pelo caminhão de lixo