Homem que furtou bolsa em igreja terá que prestar serviços comunitários em Joinville
Ele foi encontrado em um hotel e preso
Ele foi encontrado em um hotel e preso
Na última quinta-feira, 9, o homem que furtou uma bolsa dentro de uma igreja no bairro Atiradores, em Joinville, foi sentenciado à prestação de serviços à comunidade. Inicialmente, ele foi condenado a seis meses de detenção em regime aberto pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). A pena foi substituída pela ausência de antecedentes criminais do réu.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), no dia 6 de agosto deste ano, o homem foi à igreja em busca de apoio espiritual. Ao esperar para conversar com o pastor, ele encontrou e furtou uma bolsa que estava em cima do banco do local, saindo em seguida. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança.
A vítima afirmou que deixou a bolsa no banco ao ir ao banheiro e, quando voltou, não a encontrou. Minutos depois, ela recebeu uma notificação no celular de uma compra em uma lanchonete e em um hotel, totalizando de R$ 125,75. Com a informação, os policiais foram até a hospedagem e prenderam o homem.
Para justificar o crime, ele alegou que passava por dificuldades financeiras e não queria dormir na rua com o seu filho, de 15 anos. Mesmo pedindo recurso, que foi negado, ele foi condenado a prestar serviços comunitários.
Leia também:
1. Tempo em Joinville: veja previsão para esta terça-feira e para feriado de Proclamação da República
2. Empresa de Joinville atinge receita de R$ 3 bilhões no terceiro trimestre de 2023
3. Agência bancária é furtada no Boehmerwald, em Joinville
4. Maior subestação de energia de Joinville é inaugurada no Boa Vista
5. Festa das Flores em Joinville: tudo o que você precisa saber sobre o evento
Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família: