JEC enfrenta o Figueirense pela segunda rodada da Copa Santa Catarina
Equipe busca a primeira vitória na competição estadual
Equipe busca a primeira vitória na competição estadual
Após empatar na partida de estreia diante do Marcílio Dias, o Joinville visita o Figueirense em partida que acontece nesta terça-feira, 6, às 20h, no estádio Orlando Scarpelli, pela segunda rodada da Copa Santa Catarina 2022. Inicialmente, o confronto estava marcado para o último domingo, 4, mas por pedido da equipe da capital, que disputa a Série C do Brasileirão, a partida passou para esta terça.
Na quinta colocação com um ponto, o JEC viajou na noite desta segunda-feira, 5, para a capital catarinense com o objetivo de conquistar a primeira vitória na competição estadual e subir para as primeiras posições. Para isso, o técnico Jerson Testoni não poderá contar com o zagueiro Gabriel Ferreira, que está fase de transição após se recuperar de lesão na coxa, e com o meia-campista Mauri, expulso contra o Marinheiro. No restante do elenco, as opções para a posição são Ronan, Danilo e Marquinhos.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 5, o Jerson não deu pistas de quem vai assumir a vaga no meio-campo. “Temos algumas opções. A primeira é colocar um volante, para ter uma equipe mais protegida. Também podemos optar pelo Ronan, o reserva imediato ou até mesmo colocar dois atacantes de referência lá na frente. Estamos trabalhando todas as possibilidades. Já temos decidido, mas procuramos segurar (a informação) pela característica de cada atleta”.
Em contrapartida, poderá contar com dois novos atletas que tiveram a documentação regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Trata-se do zagueiro Gabriel Marques, emprestado pelo América-MG, e o volante Rullian, que chegou em definitivo após disputar a Série B do Catarinense pelo Blumenau.
Mas ainda não devem iniciar como titulares. Desta forma, a equipe que deve iniciar a partida é: André Luiz; Genilson, Hiago, André Baumer e Jerfferson Recife; Elionay, Nelsinho e Ronan (Lorran); Robinho, Lailson e Vinícius Balotelli.
Sobre comportamento do Figueirense para o confronto, Testoni acredita que não deve ser igual ao da partida de estreia, que aconteceu diante do Nação Esportes fora de casa, visto que estará jogando diante do seu torcedor.
“É uma equipe forte, com atletas com muita capacidade. Esperamos um jogo difícil, com eles nos pressionando um pouco mais. Mas independente de sermos uma equipe jovem e em construção, é sempre importante pontuar por ser uma competição curta e atingirmos o primeiro objetivo, que é classificar entre os quatro para as semifinais.”
Com prioridade na disputa da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, onde está na segunda colocação do grupo B com seis pontos em três jogos – de seis -, o Figueirense irá utilizar uma equipe alternativa neste início de Copa Santa Catarina. Como jogou neste último fim de semana, o técnico Júnior Rocha deve relacionar os jogadores que estiveram no banco de reservas e os não relacionados na vitória diante do Paysandu.
Neste cenário, o alvinegro deve ir a campo com: Vitor Hugo; Natan Masiero, Pablo, Kelvin, Mário Henrique; Uesley, Kauê, Robinho; Jhon Cley, Gustavo Ramos e Gustavo Henrique.
Diferente do tricolor, a equipe da capital venceu o Nação Esportes na primeira rodada e já garantiu a primeira vitória na competição. Com os primeiros três pontos, o alvinegro está na segunda colocação, atrás do Hercílio Luz, que está na ponta da tabela com quatro pontos. Desta forma, pode chegar a liderança caso vencer o JEC.
O último confronto entre JEC e Figueirense foi na estreia do Campeonato Catarinense deste ano, também no estádio Orlando Scarpelli. A partida terminou sem nenhuma equipe balançar as redes.
Já pela Copa Santa Catarina, o último duelo ocorreu em outubro de 2021, quando o time de Florianópolis venceu por 3 a 0, em partida válida pela terceira rodada.
O árbitro principal da partida será Luiz Augusto Silveira Tisne. Já os assistentes serão Alexandre de Medeiros Lodetti e José Roberto Larroyd e o quarto árbitro João Paulo dos Santos.