+

Ordem de serviço para pavimentar ruas de Joinville é entregue; confira quais

A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira e contou com a presença do prefeito Adriano Silva e vereadores

Ordem de serviço para pavimentar ruas de Joinville é entregue; confira quais

A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira e contou com a presença do prefeito Adriano Silva e vereadores

Bernardo Gonçalves

Nesta quinta-feira, 23, a Prefeitura de Joinville entregou a de serviço para a pavimentação de cinco ruas no bairro João Costa, na zona sul da cidade. A cerimônia de entrega aconteceu próximo ao local das obras e contou com a presença do prefeito Adriano Silva (Novo), da vice-prefeita Rejane Gambin (Novo), além de secretários, vereadores e servidores públicos.

Com investimento de R$ 4 milhões, a avenida Francisco Alves e as ruas Gago Coutinho, Presidente Wenceslau Braz e Sabino da Costa receberão asfalto. Já a rua Bezerra de Menezes recebe pavimentação com lajota. Vencedora da licitação, a empresa Adrimar realizará todas as etapas das obras.  Primeiro é realizada a topografia e depois segue para a drenagem, terraplenagem, sub-base, base e, por fim, a pavimentação. A previsão de entrega é de seis meses.

No ato, o prefeito de Joinville citou a reforma administrativa, que tramita na Câmara de Vereadores, alegando que é importante para a realização de obras na cidade. Dos 69 novos cargos de liderança que a proposta prevê, 26 são para a Secretaria de Infraestrutura. “Precisamos, e já temos, centenas de projetos executivos para pavimentação de ruas. A contratação será para o setor de obras deixar isso tudo pronto para que quando chegue os recursos, já tenha praticamente tudo encaminhado”.

Presidente da Câmara, Maurício Fernando Peixer (PL) também esteve presente. Porém, não citou a reforma. Peixer diz que a união entre prefeitura e Câmara tem sido de grande importância para o bem da cidade. “Com obras como essas aqui no João Costa, sonhos de moradores estão sendo realizados.”

Valorização do bairro

Moradora há 34 anos do bairro João Costa, a vereadora Tânia Larson (União Brasil) diz que a obra foi esperada por anos. “Essas obras são de suma importância para as pessoas que moram aqui. É um sentimento de valorização, que me enche de esperança”, comemora.

De acordo com a prefeitura de Joinville, 48 quilômetros de ruas urbanas foram pavimentadas na cidade em 2021, o que vale um total de 78 ruas. Para 2022, a previsão é que esse número passe de 100.

Leia também:
– STJ decide que planos de saúde devem manter tratamento mesmo com cancelamento do contrato
– Após seis meses de espera, menino com deficiência recebe leite da Saúde em Joinville
– Rede de supermercados inaugura primeira loja em Joinville; veja data e local
– Pai da menina Laurinha sofre acidente de carro em Gaspar
– Beto Carrero é eleito terceiro melhor parque de diversões do mundo por site especializado


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo