Polícia Científica de Joinville recebe cinco novas viaturas
Ato de entrega das chaves ocorreu nesta quarta-feira
Ato de entrega das chaves ocorreu nesta quarta-feira
Na manhã desta quarta-feira, 5, foram entregues oficialmente cinco novas viaturas à Polícia Científica de Joinville. O investimento é de R$ 1 milhão, sendo que R$ 750 mil são provenientes de emendas parlamentares dos ex-deputados federais Coronel Armando, Rodrigo Coelho e Darci de Matos. O restante foi bancado pelo governo do estado.
A solenidade de entrega das chaves ocorreu na sede da Superintendência Regional da Polícia Científica, no bairro Boa Vista. O ato contaria com a presença do governador Jorginho Mello (PL). Porém, devido ao momento de luto pelo atentado que vitimou crianças em uma creche de Blumenau, Jorginho cancelou a visita.
A Polícia Científica recebeu cinco novos veículos, sendo duas caminhonetes e três SUV. Um modelo SUV foi destinado para o setor de Canoinhas. Com as novas viaturas, a frota passa a ter 12 veículos.
A perita-geral Andressa Boer Fronza destaca que os novos veículos propiciam maior agilidade nos atendimentos. Já o superintendente regional da Polícia Científica, João Leonardo Padilha Barneche, complementa que isso ocorre devido os veículos serem automáticos, o que também exige menos esforço dos servidores.
A vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm, representou o governador na solenidade. Abalada pela tragédia de Blumenau, ela se emocionou ao discursar. Marilisa ressaltou a importância de investir em segurança e que o governo do estado vai discutir formas de aumentar a segurança nas escolas.
O evento contou também com a presenta do prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo) e da vice-prefeita Renaje Gambim (Novo), também visivelmente abalados pelo atentado em Blumenau.
Em seu discurso, Adriano quis acalmar a população joinvilense e frisou que as escolas municipais contam com segurança, além de câmeras de monitoramento.
Até o momento as aulas estão mantidas em Joinville. A Prefeitura de Joinville trabalha na orientação dos professores e no reforço da segurança.
Leia também:
1. VÍDEO – Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco
2. Conheça família de Araquari que mantém pesca artesanal como fonte de renda há 32 anos
3. 33ª Festilha: São Francisco do Sul divulga programação completa do evento
4. “Eu tranquei os bebês em uma sala”, relata professora da creche que sofreu atentado em Blumenau
5. VÍDEO – Pacientes relatam demora para atendimento e grandes filas nas UPAs de Joinville