+

Ponteiro Lucas Lima que disputou todos os jogos da temporada renova com Joinville Vôlei

Jovem atleta foi o oitavo melhor passador da Superliga 2023/24

Ponteiro Lucas Lima que disputou todos os jogos da temporada renova com Joinville Vôlei

Jovem atleta foi o oitavo melhor passador da Superliga 2023/24

Fred Romano | Revisão

O ponteiro Lucas Lima renovou seu vínculo com o Joinville Vôlei por mais uma temporada. O atleta chegou ao clube em julho do ano passado e disputou todos os 40 jogos da temporada, muitos deles como titular.

Aos 23 anos, Lima tem como uma das principais virtudes o passe — foi o oitavo melhor na classificação da Superliga Masculina 2023/24 com 64% de assertividade — e foi muito importante na campanha que culminou com o inédito quarto lugar na competição.

Agora, ele espera repetir o bom desempenho na segunda temporada pelo Joinville. “Estou bem confiante e acredito que a gente pode fazer novamente uma ótima temporada, de repente, até melhor que essa, brigando pelas primeiras posições na elite”, afirma.

O jogador também agradece aos torcedores do clube pela receptividade e carinho. “Fico sem palavras para agradecer todo o carinho que recebi e o respeito da cidade. Foi muito especial esse acolhimento”, destaca.

Chegadas, renovações e saídas

Desde o fim da temporada 2023/24, o Joinville Vôlei tem trabalhado na construção da equipe para a próxima temporada, que será a segunda seguida na elite do vôlei nacional.

A renovação de Lucas Lima foi a quarta confirmada pela equipe joinvilense. Antes, o clube renovou o contrato com o levantador Rhendrick e com os centrais Michel Saraiva e Thales Falcão.

Além dos atletas, o Joinville anunciou a chegada do técnico Rubinho, que também atuará como auxiliar do técnico Bernardinho na Seleção Brasileira Masculina. Ele chega para substituir o técnico Pedro Uehara, o Peu, que ficou por duas temporadas em Joinville.

Entre os atletas que deixaram a equipe estão o maior pontuador do Joinville Vôlei na Superliga, Honorato, e o líbero Tiago Brendle. Outra pessoa que deixou o clube foi o supervisor Lucas Muller.

Leia também:
1. Homem rouba arma e dispara contra vigilante dentro de creche em Itajaí
2. Pastor Jackson de Joinville morre dois dias antes de completar 50 anos
3. VÍDEO – Voluntários de Jaraguá do Sul e Joinville resgatam mulher a pé em maca por 10 quilômetros no Rio Grande do Sul
4. Homem é morto a tiros em frente à própria casa em Araquari
5. Homem é preso com arma e drogas em Joinville


Assista agora mesmo!

“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo