Sala de Vacinas Central de Joinville terá horário estendido nesta quinta-feira

Local realiza imunização contra dengue, gripo e demais vacinas da Carteira de Vacinação

Sala de Vacinas Central de Joinville terá horário estendido nesta quinta-feira

Local realiza imunização contra dengue, gripo e demais vacinas da Carteira de Vacinação

Fred Romano | Revisão

Nesta quinta-feira, 18, a Sala de Vacinas Central da Prefeitura de Joinville funcionará em horário estendido, até as 21h. Localizada na rua Abdon Batista, 172, Centro, na Sala de Vacinas Central está disponível a vacina contra a dengue para o público com idade entre 10 e 14 anos e contra a influenza (gripe) para o grupo prioritário.

No local também são aplicadas todas as vacinas que fazem parte da Carteira de Vacinação. Para receber as vacinas, é preciso apresentar documento oficial, Carteira de Vacinação e Cartão Nacional de Saúde, além de documento do responsável no caso de menores de idade.

Não é necessário agendamento. Para se vacinar contra a gripe, é necessário apresentar também um documento que comprove que faz parte do grupo prioritário.

Quem pode receber a vacina contra a dengue

Para a vacina da dengue, o público-alvo definido pelo Ministério da Saúde são pré-adolescentes e adolescentes entre 10 e 14 anos que não tiveram dengue nos últimos seis meses e que não estejam com suspeita da doença, febre ou sintomas gripais. A imunização é feita com duas doses da vacina, aplicadas com três meses de intervalo.

Quem pode receber a vacina contra a gripe

Nesta primeira etapa, podem receber o imunizante: crianças de 6 meses a até 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e profissionais das Forças Armadas.

Também estão contempladas as pessoas com deficiência permanente, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Leia também:
1. Saiba qual é a empresa escolhida para construir a praça da Bailarina em Joinville
2. Confira dez mitos e verdades sobre a dengue
3. Aposta de Joinville ganha R$ 777 mil na Lotofácil 3080
4. Previsão para Joinville: veja como fica tempo nesta quarta-feira
5. VÍDEO – À espera de atendimento, idoso morre em cadeira de hospital em Itajaí


Assista agora mesmo!

Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo