VÍDEO – Pai dá depoimento após morte de filho em massacre de Blumenau
Massacre aconteceu nesta quarta-feira em uma creche de Blumenau
Massacre aconteceu nesta quarta-feira em uma creche de Blumenau
O pai de Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, deu um depoimento, após o massacre que matou o filho e mais outras três crianças durante a manhã desta quarta-feira, 5, em Blumenau. Bruno Bride, com dor na voz, afirmou que iria honrar a memória do filho.
Em entrevista para a jornalista Danubia de Souza, ele disse que não conhecia o autor do crime. “Eu perdoo a vida dessa pessoa, nunca vi e não sei quem é, mas como cristão peço que Deus conforte meu coração para lidar com a situação. Vou honrar a memória do meu filho todos os dias”, relatou.
Bernardo foi uma das vítimas do massacre que aconteceu na creche Cantinho do Bom Pastor, localizado na rua Caçadores, bairro Velha, em Blumenau. A outras vítimas foram identificadas como Bernardo Pabst da Cunha, 4, Larissa Maia Toldo, de 7 anos, e Enzo Marchesin Barbosa, de 4.
Durante a manhã desta quarta-feira, 5, um homem, de 25 anos, entrou na creche Cantinho do Bom Pastor, localizado na rua Caçadores, bairro Velha, em Blumenau, e atentou contra crianças.
Ele estava com um machado, matou quatro crianças. As vítimas foram identificadas como Bernardo Pabst da Cunha, 4, Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Larissa Maia Toldo, de 7 anos, e Enzo Marchesin Barbosa, de 4.
O autor do crime também deixou cinco feridos. Uma já foi liberada, enquanto as outras quatro, duas meninas e um menino de 5 anos e um menino de 3, estão internadas no hospital Santo Antônio.
Após realizar o massacre, o homem foi até o Batalhão da Polícia Militar para se entregar, após cometer o crime, e foi preso em flagrante.
Devido ao acontecimento, a Polícia Militar e o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, informaram que todas as aulas desta quarta-feira, 5, e quinta-feira, 6, de escolas municipais foram canceladas. Aulas nas universidades e escolas particulares também foram suspensas.
O evento Páscoa em Blumenau, que acontece no Parque Vila Germânica, também foi cancelado. Aulas no Pró-Família também foram canceladas. Com o cancelamento das aulas, os corredores de ônibus ficam liberados ao longo desta quarta-feira, 5.
Uma professora que estava na creche alvo de atentado, relatou alguns momentos vividos durante o crime. Em depoimento, ela conta trancou as crianças para evitar que fossem atacadas. “Aquela cena que você nunca imagina ver na vida”, disse.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Jorginho Mello se pronunciaram na manhã desta quinta-feira, 5, em relação ao massacre registrado em uma creche em Blumenau.
A Polícia Militar de Blumenau e o Corpo de Bombeiros desmentiram alguns dos boatos de novos ataques que começaram a circular nas redes sociais, após o atentado que aconteceu na creche Cantinho Bom Pastor. A prefeitura de Gaspar Também emitiu uma nota negando as notícias.
Leia também:
1. VÍDEO – Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco
2. Joinville mantém aulas e orienta professores após ataque em Blumenau
3. Conheça família de Araquari que mantém pesca artesanal como fonte de renda há 32 anos
4. 33ª Festilha: São Francisco do Sul divulga programação completa do evento
5. VÍDEO – Pacientes relatam demora para atendimento e grandes filas nas UPAs de Joinville