Campeão da Superliga B, Kauan Jaques assina com o Joinville Vôlei
Atleta é o quarto reforço da equipe para a temporada 2024/25
Atleta é o quarto reforço da equipe para a temporada 2024/25
O Joinville Vôlei acertou a contratação de mais um reforço para a temporada 2024/25. O oposto Kauan Jaques, de 23 anos, destaque do Goiás Vôlei na Superliga B deste ano, foi anunciado nesta terça-feira, 14.
Atleta de 2,03 metros de altura, Jaques iniciou a carreira na base do Vôlei Renata-SP e depois do São José-SP. Atuou profissionalmente pelo Vila Nova-GO, na temporada 2019/20.
Na sequência, transferiu-se para o Goiás-GO e, no ano seguinte, teve a primeira experiência internacional, jogando pelo São Mamede, de Portugal, onde foi o quarto maior pontuador da liga portuguesa.
Jaques retornou para o Brasil na última temporada e sagrou-se campeão da Superliga B pelo Goiás. Agora, no Joinville Vôlei, ele encara a oportunidade como um grande desafio.
“É uma equipe de alto nível e que certamente vai brigar por títulos. Tenho certeza de que será uma experiência muito boa”, afirma Jaques.
Jaques acrescenta que poder trabalhar com o técnico Rubinho e toda a sua comissão técnica é a realização de um sonho.
“O Rubinho é referência mundial, todos os jogadores falam muito bem dele e, além disso, o projeto [do Joinville Vôlei] é bem sólido, veio para ficar e está ganhando cada vez mais espaço. Então, a expectativa é gigantesca para fazer uma ótima temporada”, conclui.
Jaques foi o quarto atleta confirmado pelo Joinville Vôlei para a próxima temporada. O clube já anunciou o central Felipe Brito, vice-campeão da Superliga 2023/24 pelo Vôlei Renata, o ponteiro Hugo Hamacher Silva, que estava na Romênia, e o líbero Filipinho, que estava no Vedacit Guarulhos-SP.
Além dos atletas, o Joinville anunciou a chegada do técnico Rubinho, que também atua como auxiliar técnico de Bernardinho na Seleção Brasileira masculina. O técnico chega para substituir o Peu, que ficou por duas temporadas à frente da equipe joinvilense.
O Joinville Vôlei também renovou o contrato com quatro atletas. O levantador Rhendrick, os centrais Michel Saraiva e Thales Falcão e o ponteiro Lucas Lima seguem na equipe.
Até o momento, duas saídas de atletas foram confirmadas. O destaque da equipe na Superliga, Honorato, e o líbero Tiago Brendle deixaram o time. Fora das quadras, o supervisor da equipe, Lucas Muller, também deixou o Joinville Vôlei.
Leia também:
1. Polícia apreende esteroides anabolizantes, cigarros eletrônicos e bebidas contrabandeados em São Bento do Sul
2. Prefeito de Joinville realiza palestra e apresenta cidade para investidores nos Estados Unidos
3. VÍDEO – Homem com tornozeleira eletrônica é preso após atirar em carros e invadir casa, em Joinville
4. Prefeitura de Joinville diz que é falso que não cadastrou projetos para prevenção de desastres junto ao governo federal
5. Casal morre em acidente de moto no bairro Itinga, em Joinville
Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville: